LEGO solicita que lojistas não divulguem produtos com policiais

1 min de leitura
Imagem de: LEGO solicita que lojistas não divulguem produtos com policiais
Imagem: LEGO

Em apoio ao movimento Black Lives Matter, a LEGO solicitou a seus parceiros comerciais que evitem a divulgação de produtos da empresa que contêm agentes da lei e veículos policiais. A companhia também prometeu fazer uma doação para instituições que combatem racismo e desigualdade social.

Em um comunicado enviado ao site The Toy Book, a empresa disse que o marketing de certos brinquedos foi alterado em apoio ao movimento #BlackOutTuesday, que ocorreu na internet nesta semana. "Solicitamos que nossos parceiros e afiliados evitassem postar conteúdos promocionais da LEGO", explicou o porta-voz da companhia.

Kit de peças LEGO Police StationKit de peças LEGO Police Station.Fonte:  LEGO 

Cerca de oito kits de peças foram afetados por terem figuras ligadas à polícia, incluindo LEGO City Police Station, Fire Station e Police Dog Unit. A companhia disse também que está restringindo o número de postagens em suas redes para fornecer espaço e dar apoio aos protestos que estão acontecendo nos Estados Unidos.

Doação milionária

Além de aplicar mudanças em seu setor de marketing, a LEGO prometeu fazer uma doação milionária para instituições que combatem a desigualdade social. "Nós vamos doas US$ 4 milhões para organizações dedicadas ao suporte de crianças negras e educação sobre igualdade racial".

A empresa anunciou a ação em uma publicação nas redes sociais, onde também deu apoio aos protestos que estão ocorrendo nos Estados Unidos: "Nós estamos com a comunidade negra contra o racismo e desigualdade". "Ainda existe muito a ser feito".

O TecMundo reprova qualquer ato de racismo e simpatiza com as causas que lutam pela igualdade de direitos para cidadãos negros, LGBTQ+, mulheres e outras minorias. Como veículo de comunicação, entendemos que é nosso dever dar visibilidade, dentro do nosso escopo editorial, a parcelas da população que, mesmo em 2020, precisam se expor e se posicionar pelo simples direito à sobrevivência. Na NZN, nossa empresa-mãe, diversidade é um dos valores institucionais, e acreditamos que é através disso que conseguimos cultivar a criatividade. A diferença deve nos unir, jamais nos separar. Vidas negras importam.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.