Alien: Ridley Scott revela planos para sequência da franquia

1 min de leitura
Imagem de: Alien: Ridley Scott revela planos para sequência da franquia
Imagem: IMDb

Já faz algum tempo que a franquia Alien não recebe um filme à altura do seu legado. O último lançamento, Alien: Covenant, se tornou um fracasso de crítica e bilheteria, e assim dificultou as chances de novas sequências. A situação ficou ainda pior, depois que a Disney comprou a 20th Century Fox e assumiu os direitos da franquia.

Apesar disso, Ridley Scott, responsável pelo primeiro filme, já tem ideias sobre o que abordar em um próximo longa. Durante uma entrevista ao jornal L.A. Times, o diretor afirmou que ainda existem perguntas que precisam ser respondidas, para entender o que motivou a criação dos alienígenas.

“Ainda acho que há muito o que se fazer com Alien, mas acho que agora você terá que evoluir novamente”, explicou o cineasta. “O que eu sempre pensei quando estava fazendo o primeiro era ‘por que uma criatura como essa seria feita e por que ela estava viajando no que eu sempre imaginei como um tipo de nave de guerra, que estava levando uma carga com esses ovos. Qual era o propósito do veículo e qual era o propósito dos ovos?’ Isso é o que deve ser questionado — quem, por que e qual é o propósito são as próximas ideias (a serem abordadas)”.

Ridley Scott com o elenco de 'Alien: Covenant'Ridley Scott com o elenco de 'Alien: Covenant'Fonte: IMDb/Reprodução

O final de Alien: Covenant revela que foi o androide David (Michael Fassbender) quem começou a dar origem ao xenomorfo apresentado no primeiro filme da franquia. Porém, Scott esperava finalizar a história, apresentando uma trilogia, iniciada com Prometheus de 2012.

Atualmente, o cineasta está com o projeto do filme parado. Ele estava trabalhando nas filmagens de The Last Duel, épico com Jodie Comer, Ben Affleck, Matt Damon, Adam Driver e Harriet Walter no elenco. A produção foi interrompida por conta da pandemia do novo coronavírus, e ainda não possui prazo para retornar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.