Netflix testa reprodução de títulos baixados parcialmente

1 min de leitura
Imagem de: Netflix testa reprodução de títulos baixados parcialmente
Imagem: Unsplash

A Netflix deve permitir em breve a reprodução de conteúdo parcialmente baixado em sua plataforma. A possível mudança foi descoberta pelo XDA Developers, ao notar algumas novas cadeias de caracteres relativas a esse recurso no código da versão 7.58.0 do aplicativo. Embora seja possível fazer download de alguns títulos do catálogo, eles só podem ser visualizados quando essa operação for completada.

A implantação dessa mudança na Netflix seria útil, sobretudo em momentos nos quais a velocidade da internet está lenta ou quando a conexão passa por instabilidade. Assim parte de filmes ou séries seria baixada com certa antecedência, para depois ser assistida sem risco de travamentos.

Cadeias de caracteres indicam que Netflix considera trazer reprodução de conteúdo baixado parcialmente.Cadeias de caracteres indicam que Netflix considera trazer reprodução de conteúdo baixado parcialmente.Fonte:  XDA Developers/Reprodução 

Em fevereiro, um usuário sugeriu no Twitter que a opção fosse adicionada à Netflix. Como resposta, o perfil oficial da Netflix disse que consideraria a sugestão. Contudo, haveria chances de estar sendo desenvolvida antes mesmo do pedido.

Segundo o XDA Developers, algumas atualizações no layout do serviço de streaming indicam que a funcionalidade passa por período de testes. Com isso, não é possível determinar quando seria liberada em modo estável e global.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.