Millennium: Amazon vai produzir série focada em Lisbeth Salander

1 min de leitura
Imagem de: Millennium: Amazon vai produzir série focada em Lisbeth Salander
Imagem: IMDb
Avatar do autor

O Amazon Prime Video está desenvolvendo uma série sobre Lisbeth Salander, personagem da série literária Millennium. De acordo com a Variety, o projeto, intitulado The Girl with the Dragon Tattoo, ainda está em fase inicial de desenvolvimento,e não possui nenhuma atriz cotada para o papel.

A série vai acompanhar a hacker Lisbeth Salander nos dias de hoje, e não será uma sequência, continuação ou uma nova adaptação das histórias de Stieg Larsson. A ideia será apenas aproveitar a protagonista e colocá-la no mundo de hoje, com novos personagens e uma nova história.

Rooney Mara, Claire Foy e Noomi Rapace: as três atrizes que já interpretaram a personagem no cinemaRooney Mara, Claire Foy e Noomi Rapace: as três atrizes que já interpretaram a personagem no cinemaFonte:  IMDb/Reprodução 

A série de livros Millennium foi escrita pelo jornalista e escritor sueco Stieg Larsson entre 2008 e 2009. Os três livros, Os Homens que Não Amavam as Mulheres, A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar, foram adaptados ao cinema em 2009 pelos diretores Niels Arden Oplev e Daniel Alfredson e teve Noomi Rapace no papel de Salander. Em 2011, uma versão do primeiro livro foi feita em Hollywood, com Rooney Mara assumindo a personagem.

Em 2015, David Lagercrantz deu continuidade às histórias, após a morte de Larsson. Ele lançou o livro A Garota na Teia de Aranha, que foi adaptado ao cinema em 2018. Desta vez, a atriz Claire Foy ficou responsável por interpretar Lisbeth Salander.

Andy Harries, fundador e CEO da Left Bank Pictures, será produtor executivo ao lado de Rob Bullock. A Amazon Studios produzirá a série em parceria com a Sony Pictures Television. Não há uma previsão de quando as filmagens devem começar.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Millennium: Amazon vai produzir série focada em Lisbeth Salander