The Ickabog: J.K. Rowling anuncia novo livro infantil

1 min de leitura
Imagem de: The Ickabog: J.K. Rowling anuncia novo livro infantil
Imagem: IMDb/Reprodução

J.K. Rowling anunciou nesta terça-feira (26) seu novo livro de contos de fadas, intitulado como The Ickabog. O projeto, descrito como histórias cheias de “elementos atemporais”, será o primeiro da autora para o público infantil sem relação com o universo de seu famoso Bruxo. A informação foi inclusive ressaltada por ela em comunicado, ao dizer que “não é Harry Potter e não inclui mágica. É uma história totalmente diferente”.

Os dois primeiros capítulos da obra já estão disponíveis para leitura online de forma gratuita, através do site oficial. As demais partes serão liberadas aos poucos, entre 26 de maio e 10 de julho, enquanto a versão completa será liberada apenas em novembro deste ano. Todos os royalties serão revertidos para ajudar pessoas impactadas pelo coronavírus.

J.K. Rowling explicou que teve a ideia para The Ickabog há muito tempo e que lia o rascunho da história para seus filhos mais novos todas as noites, enquanto trabalhava no conteúdo. À medida que era elaborado, o livro chegou a ser cogitado para adultos, contudo, com o isolamento social resultado da pandemia, ela retomou o plano inicial de trazê-lo em forma de entretenimento para o público infantil.

Imagem de divulgação do novo livroImagem de divulgação do novo livroFonte:  The Ickabog/Reprodução 

“Tem sido [um momento] muito difícil para as crianças, em particular, então voltei para The Ickabog pela primeira vez em anos, reescrevi alguns trechos e depois li novamente para meus filhos. Eles me disseram para colocar de volta certas partes que eles gostavam quando eram pequenos, e aqui estamos nós!”, disse a escritora.

Além disso, foi anunciado um concurso virtual no qual participantes poderão enviar ilustrações para compor o livro físico. Para isso, crianças de 7 a 12 anos devem solicitar que seus pais ou responsáveis submetam os desenhos no site oficial, que depois passarão por critérios e apreciação de várias editoras do mundo todo.

Sobre o assunto, Rowling comentou que enviará sugestões aos candidatos, mas sem deixar de lado a premissa da liberdade. As propostas ainda poderão ser compartilhadas no Twitter com a hashtag #TheIckabog. A competição já está disponível no Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Estados Unidos e Canadá e, em breve, será estendida para outros países.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.