Tenet: novo trailer dá mais pistas da trama do filme de Nolan

1 min de leitura
Imagem de: Tenet: novo trailer dá mais pistas da trama do filme de Nolan
Imagem: YouTube/Reprodução

A Warner Bros. divulgou na última quinta-feira (21) um novo trailer de Tenet, filme de espionagem dirigido por Christopher Nolan. De modo inusitado, primeiramente a prévia foi liberada no jogo Fortnite e em seguida disponível no canal do estúdio no YouTube, e revela maiores detalhes da trama da ambiciosa produção, ainda que de forma enigmática.

Leia também5 expectativas para Tenet, novo filme de Christopher Nolan

Anteriormente, havia a interpretação e que o longa abordaria manipulação de eventos através de viagem no tempo, porém, o vídeo ressalta que o conceito geral abordado será uma “reversão do fluxo de tempo” para impedir uma possível 3ª Guerra Mundial. Com muitas cenas de ação empolgantes e explosivas, os agentes secretos John David Washington (Infiltrado na Klan) e Robert Pattinson (The Batman) partem para atender à missão. Confira!

Dessa forma, o trailer indica que o personagem de Washington e seus aliados estarão atrás do oponente do longa, interpretado por Kenneth Brangah (Dunkirk). Este é apresentado como um russo capaz de se comunicar com o futuro para atingir o plano que trará consequências, ainda desconhecidas, catastróficas ao mundo atual. Nesse contexto, teremos os esforços dos protagonistas em evitar essa ação, através de cenas de disparos de tiros, perseguição de carros e colisão de avião em um hangar.

Garantia de lançamento nos cinemas

Além disso, o vídeo deixa claro que o filme será lançado nos cinemas, algo que Nolan estaria se dedicando para acontecer o mais breve possível. Apesar de a data de estreia estar marcada para 16 de julho, ao final do vídeo não há mais referência a este dia, que apenas indica a chegada nas telonas “em breve”.

Isto em razão de uma falta de definição de quando os cinemas terão suas atividades retomadas, tendo em vista a aplicação de medidas de segurança que garantam a saúde do público. Assim, é possível que Tenet seja o primeiro blockbuster a inaugurar esta nova fase da indústria de entretenimento, porém ainda sem previsão definida de acontecer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.