Chaves: IA reproduz cena do seriado em 120 fps

1 min de leitura
Imagem de: Chaves: IA reproduz cena do seriado em 120 fps

O jornalista Bruno Sartori decidiu fazer um upgrade em uma das cenas de Chaves. O seriado que se popularizou no Brasil durante a década de 1990, ganhou um vídeo rodando em 120 fps, com resolução 1280×976.

No Twitter, Sartori explica que converteu o material original, um vídeo em 640x484 com 30 fps, no novo formato, contendo 90 quadros novos por segundo. De acordo com o jornalista, a resolução máxima suportada tanto pelo Twitter, quanto pelo YouTube é de 60 fps, mas quem quiser assistir o novo vídeo em sua melhor configuração, pode fazer o download do material.

Você pode conferir o resultado abaixo. Nesta mesma sequência, Sartori explica que também fez uma versão melhorada da abertura da animação O Fantástico Mundo de Bob. Neste caso o salto foi de 30 fps para 420 fps. Novamente, no vídeo publicado no Twitter é possível ver a animação apenas em 60 fps.

Chaves é um seriado mexicano que se tornou muito popular no Brasil durante os anos 90. Criado, roteirizado e protagonizado por Roberto Gómez Bolaños, a série estreou em 1973 e chegou ao Brasil pelo SBT, em agosto de 1984. Em outubro de 2019 foi anunciado que a série iria ganhar um universo compartilhado com os personagens criados por Bolaños, a partir de uma série documental sobre ele.

Atualmente, além do SBT, o Multishow também exibe os episódios de Chaves. As sete temporadas podem ser vistas no Amazon Prime Video.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.