The Office ganha conta exclusiva no Slack com chat ao vivo

1 min de leitura
Imagem de: The Office ganha conta exclusiva no Slack com chat ao vivo
Imagem: Slack

A série The Office ganhou uma conta exclusiva no Slack, que reproduz diálogos em inglês de todos os seus episódios em tempo real. Para isso, a versão dedicada da ferramenta organizou as interações por seções/departamentos já conhecidos na rotina da Dunder Mifflin, como o comitê de festas, sala de conferências, time de vendas e um espaço reservado apenas para mensagens do chefe Michel Scott (Steve Carell).

Nesse sentido, as conversas entre os personagens foram adaptadas para o contexto do Slack, inclusive com a inclusão de emojis e outros botões de comunicação. E, embora seja possível fazer login na conta de The Office, não é indicado que o público participe dos bate-papos ou tente fazer pegadinhas — isso é inclusive acompanhado/bloqueado por moderadores.

Conversa entre Pam e Jim na plataforma Slack.Conversa entre Pam e Jim na plataforma Slack.Fonte:  Slack The Office/Reprodução 

O projeto foi planejado e criado pela MSCHF, empresa norte-americana especializada em virais da web, antes de a pandemia do coronavírus se tornar o principal assunto no mundo todo e, portanto, acabou lançado em momento bastante oportuno. Daniel “The Greenberg”, chefe de estratégia da empresa, explicou ao The Verge que se trata de “uma experiência ao vivo de pessoas reais de segunda a sexta-feira, das nove às cinco.”

Diálogos podem ser percorridos por seções da série criadas na plataforma.Diálogos podem ser percorridos por seções da série criadas na plataforma.Fonte:  Slack The Office/Reprodução 

“Desde que The Office foi ao ar, a natureza do trabalho e da cultura do escritório mudou drasticamente, muitas das quais estão centradas na maneira como usamos as tecnologias”, completou ao site. Apesar de não ser um episódio extra da atração, e muita coisa ter mudado desde sua última temporada, demonstra como poderia ser a rotina de Michael, Jim (John Krasinski), Pam (Jenna Fischer), Dwight (Rainn Wilson) e companhia vista por um formato fora do tradicional.

As conversas de The Office no Slack podem ser acompanhadas gratuitamente nesta página, na qual será preciso criar um cadastro. Para isso, basta inserir nome, endereço de e-mail, criar uma senha e confirmar o registro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.