Programação da MTV dos anos 80 é publicada no Internet Archive

1 min de leitura
Imagem de: Programação da MTV dos anos 80 é publicada no Internet Archive
Imagem: Flickr

Um usuário do Internet Archive, organização que reúne arquivos da web, publicou gravações da MTV norte-americana dos anos 80. O conjunto de arquivos conta inclusive com o momento histórico da primeira transmissão da emissora musical, em 1º de agosto de 1981, e o concerto Live Aid, de 1985 — com show marcante do Queen e reunião do Led Zeppelin.

“Esta é minha coleção pessoal de gravações MTV VHS dos anos 80”, aponta o autor do projeto, que se apresenta apenas como “Windsinger”. “Eu coleciono gravações completas, não editadas, com comerciais e especialmente com os VJs há anos. Encontrei esses vídeos em sites antigos, sites de torrent, compartilhando coisas, no perfil do Facebook dos VJs originais da MTV e, claro, no [Internet] Archive”, completou.

Live Aid pode ser assistido na íntegra, dentro da programação da MTV dos anos 80.Live Aid pode ser assistido na íntegra, dentro da programação da MTV dos anos 80.Fonte:  Wikipedia Commons/Reprodução 

Intitulada “80’s MTV VHS Recordings 1981 to 1989 Collection” a extensa seleção está organizada por data, título e tempo capturado das programações. Dessa forma, a navegação pelo conteúdo é bastante simplificada. Apesar de Windsinger destacar apenas a década de 80 no título da coleção, há também gravações de 1990 e 1991.

Sem exibir tratamento de imagens e áudio, os vídeos contam com basicamente a mesma qualidade visual encontrada na maioria das telas das TVs de tubo da época — o que reforça ainda mais seu ar de nostálgico.

Para assistir à MTV clássica gratuitamente, basta acessar esta página do Internet Archive e realizar login. Caso não tenha cadastro, será preciso informar e-mail, nome de usuário e senha para acessar o conteúdo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.