O Hobbit: Andy Serkis faz live de leitura do livro

1 min de leitura
Imagem de: O Hobbit: Andy Serkis faz live de leitura do livro
Imagem: IMDb/Reprodução

O ator Andy Serkis, mais conhecido por viver Gollum na franquia O Senhor dos Anéis, realizou nesta sexta-feira (08) uma live no YouTube para a leitura do livro O Hobbit, de J.R.R. Tolkien. A obra foi acompanhada na íntegra durante 12 horas e teve como objetivo angariar doações para instituições de caridade no combate aos efeitos da pandemia, no caso a Best Beginnings e NHS Charities Together.

A maratona que ficará disponível no canal da Best Beginnings e, portanto, apresentará a saga de uma forma mais criativa e atrativa para os fãs. Eles poderão conferir alguns elementos presentes no livro, como: o labirinto de Mirkwood, o encontro com goblins nas Montanhas Nebulosas e o embate com o dragão Smaug, no contexto da Batalha dos Cinco Exércitos.

As doações podem ser feitas através do site GoFundMe e tem a meta de arrecadar £250.000 para as organizações. No momento, a campanha já superou a marca de £245.000. A iniciativa de Serkis vem de acordo com a atual tendência de trazer um conteúdo relevante para o público em prol de ajudar comunidades mais impactadas pelo coronavírus.

Seu papel como Gollum trouxe grande visibilidade para o ator, em especial ao aprimorar técnicas de captura de movimentos para a criação de personagens digitais mais realistas. Isso fez com que se tornasse referência no segmento, o que ocasionou em outras interpretações, por exemplo, Cesar na trilogia Planeta dos Macacos. Além disso, Serkis se mostrou capaz de atuar em versões live action, bem como diretor de segunda unidade na adaptação de O Hobbit para os cinemas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.