A Lenda do Tesouro Perdido ganhará série no Disney+

1 min de leitura
Imagem de: A Lenda do Tesouro Perdido ganhará série no Disney+
Imagem: IMDb/Reprodução

Em entrevista ao Collider, o produtor Jerry Bruckheimer revelou que A Lenda do Tesouro Perdido será adaptado para série e transmitido via Disney+. Ainda em fase inicial, o projeto para o serviço de streaming contará com um elenco mais jovem, em função de seu público. Além disso, ele confirmou que a terceira aventura da franquia também está em desenvolvimento e marcará o retorno dos caçadores de tesouros, protagonizados por Nicolas Cage, Diane Kruger e Justin Bartha.

“Nós certamente estamos trabalhando em um [A Lenda do Tesouro Perdido] para streaming e em outro para as telonas. Felizmente, os dois serão elaborados em conjunto e estão ativos. A produção para o Disney+ terá personagens inéditos e mais novos. É o mesmo conceito, porém com pessoas mais jovens. Já a do cinema terá o mesmo elenco”, comentou Bruckheimer.

Da esquerda para a direita: Nicolas Cage, Jerry Bruckheimer e Jon TurtletaubDa esquerda para a direita: Nicolas Cage, Jerry Bruckheimer e Jon TurtletaubFonte:  IMDb/Reprodução 

Dessa forma, Jon Turtletaub voltará para assumir a direção de um A Lenda do Tesouro Perdido 3, ainda sem título definitivo confirmado pelo estúdio. O roteiro, escrito por Chris Bremner (Bad Boys Para Sempre) ainda está em fase inicial, ao contrário da série, atualmente em desenvolvimento mais adiantado, segundo o produtor:

“A versão cinematográfica está sendo escrita agora e a do streaming está em processo [de finalização]. O roteiro do piloto já está pronto, com esboços dos futuros episódios”.

O primeiro longa, de 2004, apresentou a jornada de Benjamin Franklin Gates (Cage), um historiador e criptologista em busca de artefatos ocultos em misteriosos lugares dos Estados Unidos. A produção ganhou uma continuação, em 2007, intitulada A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos. Com temática similar às franquias Indiana Jones, Tomb Raider e O Código da Vinci, conquistou diversos fãs que ansiosamente aguardam uma nova aventura.

Leia tambémNicolas Cage revela que já saiu atrás do Santo Graal

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.