Black Mirror: “mundo está sombrio demais” para novos episódios, diz criador

1 min de leitura
Imagem de: Black Mirror: “mundo está sombrio demais” para novos episódios, diz criador

Black Mirror pode demorar para ganhar novos episódios. De acordo com o criador e roteirista da série, Charlie Brooker, a pandemia do novo coronavírus colocou o mundo em uma nova realidade, por isso ele acredita ser melhor esperar para quando as coisas estiverem melhor.

Brooker conversou com o site Radio Times e explicou que a temática da série é pesada demais para ganhar novos episódios atualmente. Ele não revelou no que está trabalhando, mas disse que espera voltar a escrever HQs.

“Eu estou me mantendo ocupado, mas não sei o que posso revelar sobre o que estou fazendo ou deixando de fazer”, disse o roteirista. “No momento, eu acho que as pessoas não estão com estômago para mais histórias sobre sociedades ruindo, então não estou trabalhando em nenhum [episódio de Black Mirror]. Estou ansioso para revisitar minhas habilidades com quadrinhos, então estou escrevendo roteiros para me fazer rir”.

Daniel Kaluuya e Jessica Brown Findlay em 'Black Mirror'Daniel Kaluuya e Jessica Brown Findlay em 'Black Mirror'Fonte:  IMDb/Reprodução 

Série premiada

A sexta temporada de Black Mirror estreou em junho de 2019 e teve apenas três episódios, com as participações da cantora Miley Cyrus e Anthony Mackie (Vingadores e Altered Carbon). Em dezembro de 2018, a Netflix lançou um filme interativo da série, que venceu o Emmy como melhor filme feito para televisão.

A série também foi premiada em 2017, na mesma categoria, por San Junipero. O episódio ainda levou o prêmio na categoria de melhor roteiro em minissérie. No ano seguinte, a série conquistou o prêmio pelo roteiro do episódio USS Callister, que faz referências a Star Trek.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.