BBC pode colocar atores em quarentena conjunta para retomar filmagens

1 min de leitura
Imagem de: BBC pode colocar atores em quarentena conjunta para retomar filmagens
Imagem: IMDb

A BBC está considerando isolar atores, diretores e outros funcionários técnicos juntos para poderem trabalhar em novos episódios das suas séries. De acordo com o The Guardian, o chefe de drama da emissora, Piers Wenger, está considerando esta como uma medida desesperada, porém necessária.

Durante uma sessão virtual no Festival de Televisão de Edimburgo, Wenger reconheceu que seria necessário pagar mais para que grandes astros aceitem ficar em quarentena "de trabalho", afastados de suas famílias e suas vidas normais. Porém, ele acredita que esta pode ser a única opção para evitar que a BBC fique sem conteúdo nas próximas semanas.

Atualmente, a emissora britânica diminuiu o número de episódios exibidos ao longo das semanas, para que a programação possa durar por mais tempo. A medida pode valer para qualquer uma das produções, desde a novela EastEnders, até programas de auditório como o Strictly Come Dancing, que pode ser gravado sem plateia.

'Strictly Come Dancing''Strictly Come Dancing'Fonte:  IMDb/Reprodução 

Alternativas durante o distanciamento social

Wenger também disse que a BBC estava analisando outras maneiras de continuar com as gravações, respeitando o distanciamento social. “Existem maneiras de trapacear, com os atores próximos o suficiente para atuar em uma cena”, afirmou.

Porém, para a diretora de conteúdo da BBC, Charlotte Moore, há um limite para conteúdos gravados de maneira improvisada. Ela acredita que o público pode achar interessante no começo, mas que é importante que a situação seja temporária.

“Estamos muito interessados em que nem tudo seja feito pelo Zoom”, disse Moore. “No momento, as pessoas estão gostando de 'estamos todos juntos nisso' e vendo dentro da casa de todos... Mas também há um enorme interesse por todos os programas de grande produção”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.