Brooklyn Nine-Nine: coronavírus deve ser abordado na 8ª temporada

2 min de leitura
Imagem de: Brooklyn Nine-Nine: coronavírus deve ser abordado na 8ª temporada
Imagem: IMDb

Atenção! Este texto contém spoilers de sétima temporada de Brooklyn Nine-Nine

O episódio final da sétima temporada de Brooklyn Nine-Nine foi exibido nessa quinta-feira (23), nos Estados Unidos, e mostrou o nascimento do filho de Jake Peralta (Andy Samberg) e Amy Santiago (Melissa Fumero). Ao longo da season finale, os personagens também enfrentaram um blecaute em Nova York, enquanto tentavam capturar criminosos.

O The Hollywood Reporter conversou com o showrunner da série Dan Goor e com o ator Samberg sobre o episódio final e o que é possível esperar para o próximo ano, incluindo como a pandemia do novo coronavírus deve afetar os personagens.

Goor comentou que é bom receber tantas mensagens de fãs que estão aproveitando a série para atravessar o atual momento de pandemia.

“Tem sido incrivelmente gratificante para todos nós, ler tweets de pessoas que estão felizes em assistir ao nosso programa e escapar com esses personagens que vivem em um mundo sem coronavírus”, explicou Goor. “Também tivemos a felicidade de concluir esta temporada antes que tudo isso tivesse começado, e há uma espécie de ingenuidade sobre o mundo. Não é como se estivéssemos colocando a cabeça na areia; apenas não sabíamos disso”.

Samberg acrescentou que é bom que existam programa para que as pessoas possam deixar de se concentrar nos problemas às vezes.

“Você ainda tem Seth Meyers e John Oliver e todo o pessoal fazendo seus shows e mantendo as pessoas informadas através da comédia”, lembrou o ator. “Depois, há série como Brooklyn Nine-Nine e Parks and Recreation, que são exemplos maravilhosos de como você pode escapar porque eles são idílicos e há liberação de tensão por lá”.

Episódio final abordou o nascimento do filho de Jake e Amy, e um blecaute em Nova YorkEpisódio final abordou o nascimento do filho de Jake e Amy, e um blecaute em Nova YorkFonte:  IMDb/Reprodução 

O futuro da 99ª

Goor disse que já se reuniu com os roteiristas da série e eles já estão se perguntando sobre como devem abordar o tema.

“A questão é como eles foram afetados pelo vírus e a pandemia enquanto moradores e profissionais socorristas de Nova York”, disse Goor. “Como mantemos o programa engraçado? É desafiador. Acho que é possível que exista um episódio ou partes de episódios que explorem como são suas vidas [depois da pandemia] porque isso diz quem são eles. Mas estamos realmente tentando descobrir [como abordar o tema]”.

Goor também disse que possui algumas ideias para o encerramento da série, mas no momento ainda é muito difícil saber como as coisas irão acontecer.

“Existem algumas ideias que eu discuti com o [escritor-produtor] Luke Del Tredici, o número dois do programa, e que acho que seriam satisfatórias”, explicou o criador da série. “É difícil porque as circunstâncias continuam mudando e, por isso, é difícil ter uma ideia do que o futuro poderia ser ou será. Não tenho 100% de certeza de como termina, mas tenho algumas boas ideias”.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.