Netflix lança série documental sobre pandemia do novo coronavírus

1 min de leitura
Imagem de: Netflix lança série documental sobre pandemia do novo coronavírus
Imagem: Unsplash
Avatar do autor

A Netflix anunciou hoje (24) o lançamento de uma série documental sobre o novo coronavírus, em parceria com a Vox Media. Os episódios estarão disponíveis a partir do próximo domingo (26) e vão apresentar detalhes sobre o vírus e sobre como ele está afetando o mundo todo, colocando inúmeras pessoas em quarentena, dentro de suas casas.

Intitulada Explicando - Coronavírus, os episódios irão contar com a participação de especialistas em doenças infecciosas e saúde pública, além de Bill Gates, que está ajudando a financiar pesquisas para 'teste caseiro' da Covid-19. O ator J.K. Simmons (trilogia Homem-Aranha) será o narrador dos episódios. Confira o trailer (em inglês) abaixo.

O documentário irá seguir o mesmo formato da série Explicando - A Mente. A ideia é abordar o tema de maneira simples, trazendo informações precisas e que ajudem o público a compreender o atual cenário.

Antecipando o problema

Em janeiro, antes do novo coronavírus se tornar um problema mundial, a Netflix havia lançado a série Pandemia. Focada no combate ao vírus da gripe, os episódios fizeram sucesso algumas semanas depois da estreia, quando o mundo passou a enfrentar o avanço da covid-19.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Netflix lança série documental sobre pandemia do novo coronavírus