Parks and Recreation: série terá especial no contexto da pandemia

2 min de leitura
Imagem de: Parks and Recreation: série terá especial no contexto da pandemia
Imagem: IMDb/Reprodução

A sitcom política Parks and Recreation voltará para um episódio especial em 30 de abril. A NBC anunciou na última quinta-feira (23) a reunião da equipe do Departamento de Parques e Recreação de Pawnee, em um evento roteirizado de 30 minutos. A história será ambientada nos tempos atuais e contará o esforço de Leslie Knope (Amy Poehler) em se manter conectada com seus amigos no período de distanciamento social.

A nova aventura será comandada pelo criador da série, Michael Shur, e tem como objetivo angariar fundos para a Feeding America’s COVID-19 Response Fund. Essa instituição ajuda fornecer alimentos para comunidades mais vulneráveis nos Estados Unidos, em face da pandemia do coronavírus. Confira o vídeo de divulgação da reunião:

“Como muitas outras pessoas, estávamos procurando maneiras de ajudar e sentimos que trazer esses personagens de volta por uma noite poderia arrecadar algum dinheiro”, disse Schur. “Enviei um e-mail esperançoso ao elenco e todos me responderam rapidamente. Nossa antiga equipe de ‘Parks and Rec’ reuniu mais uma parte de 30 minutos da vida em Pawnee (em quarentena) e esperamos que todos gostem. E façam suas doações!”, completou.

O episódio especial contará com quase todos os membros originais da produção, dentre eles: Amy Poehler, Rashida Jones, Aziz Ansari, Nick Offerman, Aubrey Plaza, Chris Pratt, Adam Scott, Rob Lowe, Jim O’Heir e Retta. Além desses, a NBC também prometeu a aparição de convidados especiais.

Entretenimento em tempos de crise

“Em tempos tão incertos, não podemos pensar em alguém melhor que Leslie Knope para unir nosso país com seu entusiasmo e compaixão desenfreados”, comentaram Lisa Katz e Tracey Pakosta, presidentes de programação da emissora.

“Um grande obrigado a Mike Schur e ao elenco de Parks and Recreation por realizar esse especial maravilhoso e trazer um sorriso a todos os nossos rostos, enquanto arrecadamos dinheiro para uma causa tão valiosa”, finalizou o comunicado.

O elenco de 'Parks and Recreation'Fonte:  IMDb/Reprodução 

A atual tendência de reunião de diversos programas consagrados, mas já encerrados, ainda tem como meta buscar formas alternativas e atrativas para preencher as grades de programação das emissoras.

Esse tipo de entretenimento busca ser uma alternativa de audiência, em face da suspensão de diversas produções da indústria e, com isso, incentivar as pessoas a ficarem em casa. Adicionalmente, visa dar maior visibilidade para a instituições de caridade e conseguir arrecadar fundos para o combate da crise no período.

Parks and Recreation foi exibida entre 2009 e 2015 e contou com 7 temporadas que renderam muitos prêmios televisivos para a série e para seu elenco. Durante o aniversário de 10 anos da atração, comemorado no evento PaleyFest em 2019, muitos de seus membros expressaram a vontade de retornar aos seus icônicos papéis, desde que Schur estivesse envolvido, situação que se concretizará no próximo dia 30.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.