Grátis: Globoplay libera 5 séries divertidas para maratonar na quarentena

2 min de leitura
Imagem de: Grátis: Globoplay libera 5 séries divertidas para maratonar na quarentena
Imagem: Rede Globo
Avatar do autor

Nesta segunda-feira (20), o Globoplay liberou o sinal de 5 séries de comédia que fizeram muito sucesso nas telas da Globo. Os Normais, Tapas e Beijos, A Diarista, Toma Lá, Dá Cá e A Grande Família estão disponíveis para quem quiser maratonar durante a quarentena. E não precisa nem ser assinante do streaming para ter acesso às produções.

Por conta da pandemia de covid-19, a maioria dos programas inéditos teve a produção suspensa. Assim, a grade televisiva ficou cheia de reprises. Na Globo, as 5 novelas diárias são repetecos. Até o futebol do final de semana tem sido com partidas clássicas. Porém, o espectador nem sempre faz parte – algo que pode mudar para os fãs de séries. Confira mais sobre as produções:

A Grande Família

Em 2001, a Globo levou ao ar o remake de A Grande Família, que havia feito sucesso nos anos 70. O programa acabou se tornando o queridinho do público, com audiências que chegavam a bater a do Jornal Nacional. Ao longo de 14 temporadas – e 485 episódios! – o público acompanhou as peripécias de Lineu, Dona Nenê, Tuco, Bebel e Agostinho, além de vários outros personagens, como o inesquecível Beiçola e a divertida Marilda.

A Grande FamíliaA Grande FamíliaFonte:  Rede Globo 

Os Normais

Um dos clássicos das sextas-feiras do começo dos anos 2000, Os Normais mostrava a vida íntima e atrapalhada de Rui e Vani, um casal pra lá de apimentado e engraçado. Com participações especiais em todos os episódios (ao todo são 71, divididos em 3 temporada), o seriado revelou o talento dos escritores Alexandre Machado e Fernanda Young, falecida precocemente no ano passado.

Os NormaisOs NormaisFonte:  Rede Globo 

A Diarista

A série surgiu como um especial de final de ano, em 2003, que agradou tanto o público que se tornou atração fixas nas noites de terça-feira. Marinete é uma empregada que acaba se envolvendo com diferentes tipos de patrões e patroas ao longo de 4 temporadas e 123 episódios – na maioria das vezes, acabava em uma enrascada. Também contava com personagens marcantes como Dalila, Ipanema, Solineuza e Seu Figueirinha.

A DiaristaA DiaristaFonte:  Rede Globo 

Toma Lá, Dá Cá

Entre 2007 e 2009, o público pode acompanhar a vida de dois vizinhos do Jambalaya Ocean Drive que tinham a vida pra lá de confusa, envolvendo troca de casais, filhos malucos, empregada de Pato Branco e uma ninfomaníaca da terceira idade. É a chance de rever as 3 temporadas (92 episódios) e rir novamente com Mário Jorge, Celinha, Rita, Arnaldo, Copélia, Isadora, Bozena, Tatalo, Adônis e companhia.

Toma Lá, Dá CáToma Lá, Dá CáFonte:  Rede Globo 

Tapas e Beijos

Com 5 temporadas e 169 episódios, a série protagonizada por Andréa Beltrão e Fernanda Torres mostrava as confusões amorosas de duas amigas que vivem no Méier, no Rio de Janeiro. Elas trabalha em uma loja que aluga vestidos de noivas, por isso acabam conhecendo várias personagens que as fazem pensar se o príncipe encantado algum dia vai aparecer.

Tapas e BeijosTapas e BeijosFonte:  Rede Globo 

Fontes

Grátis: Globoplay libera 5 séries divertidas para maratonar na quarentena