Netflix disponibiliza documentários educacionais no YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Netflix disponibiliza documentários educacionais no YouTube
Imagem: IMDb/Divulgação

A Netflix disponibilizou uma lista com documentários e séries educacionais no YouTube. Em mensagem divulgada pelo serviço de streaming, o objetivo é ajudar professores e estudantes durante a quarentena devido ao novo coronavírus.

Ao todo são 10 títulos publicados na íntegra e entre eles estão as séries Nosso Planeta, Bebês em Foco e Explicando. No momento, os conteúdos educacionais estão disponíveis apenas em inglês. Contudo, as legendas em outros idiomas vão ser adicionadas em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Lembrando que a Netflix autoriza os professores a usarem seus conteúdos em sala de aula. Entretanto, com o fechamento das escolas, a plataforma optou por disponibilizar os títulos no YouTube a pedido dos educadores.

Imagem de A 13ª Emenda.Imagem de A 13ª Emenda.Fonte:  IMDb/Divulgação 

Os títulos disponibilizados no YouTube

  • A 13ª Emenda: dirigido por Ava DuVernay, o documentário aborda a 13ª Emenda da Constituição americana e os horrores da indústria carcerária no país.

  • Absorvendo o Tabu: vencedor do Oscar de Melhor Documentário de Curta-metragem em 2019, a produção mostra a vida das mulheres de uma vila rural na Índia e como elas aprenderam a fabricar e comercializar seus próprios absorventes.

  • Abstract: The Art of Design: série que apresenta os maiores designers do mundo e como seus trabalhos moldam nossa cultura.

  • Bebês em Foco: série que acompanha o primeiro ano de bebês de famílias de diferentes países sendo analisados por pesquisadores.

Cena de Absorvendo o Tabu.Cena de Absorvendo o Tabu.Fonte:  IMDb/Divulgação 

  • Em Busca dos Corais: documentário acompanha o trabalho de pesquisadores que registram o desaparecimento dos recifes de corais.

  • Explicando: série que explora diversos temas sobre política, ciência, história e cultura.

  • Nosso Planeta: série documental sobre a vida dos animais em áreas selvagens e os impactos das mudanças climáticas.

A congressista americana Alexandria Ocasio-Cortez em Virando a Mesa do Poder.A congressista americana Alexandria Ocasio-Cortez em Virando a Mesa do Poder.Fonte:  IMDb/Divulgação 

  • Os Capacetes Brancos: Curta-metragem sobre as equipes de resgate voluntário que socorriam civis durante a guerra na Síria em 2016.

  • Virando a Mesa do Poder: documentário que segue a campanha de quatro mulheres da classe trabalhadora que concorreram ao Congresso americano nas eleições de 2018.

  • Zion: Curta-metragem sobre o para-atleta Zion Clark, o jovem praticante de luta livre que nasceu sem as pernas e encontrou no esporte sua vocação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.