Netflix doa R$ 5 milhões para trabalhadores do audiovisual no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Netflix doa R$ 5 milhões para trabalhadores do audiovisual no Brasil

A Netflix divulgou um comunicado anunciando uma doação de R$ 5 milhões para ajudar a indústria audiovisual brasileira durante a pandemia do novo coronavírus. O valor será repassado para um fundo emergencial e administrado pelo Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB). Este valor faz parte do fundo de R$ 100 milhões, anunciado em março pela Netflix.

O objetivo é auxiliar até 5 mil profissionais que atuam como produtores, técnicos, operadores de diferentes departamentos como câmera, áudio, maquiagem, figurino e cenografia. Muitos destes trabalham sem contrato e recebiam por semana. Eles poderão solicitar o benefício equivalente a do salário mínimo, R$ 1.045, através de um formulário online na página do ICAB.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

'3%' foi a primeira produção brasileira original da Netflix'3%' foi a primeira produção brasileira original da NetflixFonte:  IMDb/Reprodução 

O vice-presidente de produções originais para América Latina da Netflix, Francisco Ramos, agradeceu o apoio do ICAB, para que a empresa possa retribuir aos colaboradores neste período de dificuldades.

“Estamos gratos em trabalhar com o ICAB para apoiar aqueles trabalhadores da produção de filme e televisão que foram os mais atingidos no Brasil”, declarou Ramos. “A comunidade criativa brasileira sempre recebeu muito bem a Netflix, e agora queremos fazer nossa parte para ajudar quem precisa de apoio neste momento sem precedentes que vivemos”.

O diretor-executivo do ICAB, Mauro Garcia, reconheceu a importância da parceria com a Netflix e espera que outras empresas possam fazer o mesmo.

“O Instituto, que traz em seu DNA a preocupação com o bem-estar dos profissionais, não podia deixar de agir no momento em que essas pessoas mais precisam, por isso estamos muito felizes com esta parceria com a Netflix”, afirmou Garcia. “Também queremos convocar outros membros da indústria audiovisual para contribuir e aumentar os recursos que visam exclusivamente apoiar aqueles que são uma parte fundamental da produção audiovisual brasileira”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.