Duna: novas fotos apresentam os personagens principais do remake

2 min de leitura
Imagem de: Duna: novas fotos apresentam os personagens principais do remake

Depois de apresentar a primeira imagem de Timothée Chalamet no papel de Paul Atreides, a Warner Bros. divulgou novas fotos do elenco principal na nova adaptação de Duna. As imagens mostram alguns detalhes dos personagens de Oscar Isaac, Zendaya, Rebecca Ferguson, Javier Bardem, Josh Brolin, Jason Momoa e Sharon Duncan-Brewster. Confira.

Timothée Chalamet como Paul Atreides e Rebecca Ferguson como a Lady Jessica AtreidesTimothée Chalamet como Paul Atreides e Rebecca Ferguson como a Lady Jessica AtreidesFonte:  Warner Bros./Divulgação 

Oscar Isaac como o duque Leto Atreides e Rebecca Ferguson como a Lady Jessica AtreidesOscar Isaac como o duque Leto Atreides e Rebecca Ferguson como a Lady Jessica AtreidesFonte:  Warner Bros./Divulgação 

Josh Brolin como Gurney Halleck e Zendaya como ChaniJosh Brolin como Gurney Halleck e Zendaya como ChaniFonte:  Warner Bros./Divulgação 

O diretor Denis Villeneuve e Javier Bardem no setO diretor Denis Villeneuve e Javier Bardem no setFonte:  Warner Bros./Divulgação 

Sharon Duncan-Brewster como Liet KynesSharon Duncan-Brewster como Liet KynesFonte:  Warner Bros./Divulgação 

Jason Momoa como Duncan IdahoJason Momoa como Duncan IdahoFonte:  Warner Bros./Divulgação 

O diretor do filme, Denis Villeneuve admitiu que aceitou o cargo após ter a confirmação de que iria poder dividir a história em duas partes. Para o cineasta, a trama é complexa demais para ser apresentada em um único filme.

“O mundo é complexo demais”, disse o diretor. “Não só isso, mas a obra de Herbet traz a discussão sobre tantos temas, e com tantos personagens, que não é por nada a dificuldade que vários cineastas tiveram ao tentar adaptá-la para os cinemas. É um livro que aborda política, religião, ecologia, espiritualidade — e com vários personagens. Eu acho que por isso é tão difícil [adaptá-lo]. Honestamente, é de longe a coisa mais difícil que fiz na vida”.

Além de dividir o livro em duas partes, Villeneuve também precisou fazer algumas mudanças na história para dar mais espaço para certos personagens. Lady Jessica é umas destas personagens, e a atriz Rebecca Ferguson destacou a importância de ampliar o arco dela.

“Ela é uma mãe, uma concubina, uma guerreira”, explicou Ferguson. Denis foi muito respeitoso ao trabalho de Frank no livro, mas a qualidade dos arcos da maioria das mulheres foi elevada a um novo nível. Houve algumas mudanças que ele fez e que estarão representadas de um jeito belo agora”.

Outro personagem que terá mudanças na adaptação é Liet Kynes. Enquanto no livro ele é um homem, na versão de Villeneuve será uma mulher interpretada pela atriz Sharon Duncan-Brewster.

“O que Denis havia me dito era que havia uma falta de personagens femininas em seu elenco, e ele sempre foi muito feminista, pró-mulher e queria escrever o papel para uma mulher”, disse Duncan-Brewster. “Liet Kynes consegue manter a paz entre muitas pessoas. As mulheres são muito boas nisso, então por que Kynes não pode ser uma mulher? Por que Kynes não deveria ser mulher?”.

Duna está previsto para chegar aos cinemas no dia 18 de dezembro de 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.