Duna: Timothée Chalamet na primeira imagem oficial do filme

1 min de leitura
Imagem de: Duna: Timothée Chalamet na primeira imagem oficial do filme
Imagem: IMDb

Um dos lançamentos mais aguardados para 2020, Duna teve sua primeira imagem divulgada hoje (13). A Vanity Fair publicou uma foto de Timothée Chalamet como o protagonista Paul Atreides em seu planeta natal de Caladan. Ao fundo, é possível ver as naves se aproximando para levá-lo até Duna. Confira.

Timothée Chalamet como Paul AtreidesTimothée Chalamet como Paul AtreidesFonte:  Warner Bros./Divulgação 

Durante entrevista à Vanity Fair, Chalamet disse que a motivação de Atreides foi o que o conectou com o personagem. Diferente do herói clássico, que busca por uma aventura, aqui, o protagonista pretende evitá-la se possível.

“O que imediatamente me atraiu em Paul foi que, no meio de uma história cheia de detalhes, tão gigantesca, ele está em uma jornada de anti-herói”, explicou Chalamet, “Ele acredita que será um jovem general estudando seu pai e sua forma de liderar a força de combate até atingir a maioridade, em cerca de uma década”.

Duna será a segunda adaptação para o cinema do clássico da ficção científica escrito por Frank Herbert em 1965. A história acompanha Paul Atreides, herdeiro de uma poderosa e influente família que deixa o mundo oceânico de Caladan para conquistar Arrakis, o planeta Duna. Ao todo, a franquia conta com seis livros.

O diretor do longa, Denis Villeneuve, disse que espera que o filme possa chegar aos cinemas na data planejada, para poder ser visto na tela grande.

Duna foi feito por pessoas de todo o mundo. Muitas dessas pessoas são como uma família para mim e estão sempre em meus pensamentos”, disse Villeneuve. “Estou muito orgulhoso de poder mostrar o trabalho duro deles. Estou ansioso pelo momento em que todos possamos nos reunir novamente, pois Duna foi feito para ser visto na tela grande”.

O elenco conta ainda com Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Dave Bautista, Javier Bardem, Zendaya, Jason Momoa e Stellan Skarsgård. O filme está previsto para chegar aos cinemas no dia 18 de dezembro de 2020, e já possui uma sequência em pré-produção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.