Montreux Jazz Festival libera mais de 50 shows online gratuitamente

1 min de leitura
Imagem de: Montreux Jazz Festival libera mais de 50 shows online gratuitamente
Imagem: Qello

O Montreux Jazz Festival disponibilizou 50 shows históricos completos e de graça na internet, liberando parte do seu acervo para entreter os amantes da música durante o período de quarentena em decorrência da pandemia do coronavírus.

Um dos mais famosos festivais de música do planeta, o Montreux Jazz Festival é realizado desde 1967, na Suíça. Inicialmente, o objetivo era se tornar uma referência do jazz, mas pouco a pouco o evento abriu as portas para outros gêneros, do rock ao hip-hop, passando até mesmo pelo axé — o grupo É o Tchan se apresentou por lá em 1997.

Além da banda baiana, outros brasileiros já se apresentaram no icônico festival suíço, como Tom Jobim, Gilberto Gil, Elis Regina, Marisa Monte, Gal Costa e Maria Bethânia, entre outros. Porém, não há nenhum show de artistas nacionais disponível neste catálogo gratuito.

O show de James Brown é uma das atrações disponíveisO show de James Brown é uma das atrações disponíveisFonte:  Qello/Reprodução 

Nos vídeos que podem ser acessados gratuitamente até o dia 18 de abril, estão shows de grandes nomes da música mundial, abrangendo os mais variados estilos. Há apresentações de James Brown, Ray Charles, Johnny Cash, Quincy Jones, Marvin Gaye, Phil Collins, Etta James, Alanis Morissette, Suzanne Vega, Santana, Deep Purple, Stray Cats, Korn, Alice Cooper, Run DMC e muito mais.

Como acessar

Para assistir aos shows do Montreux Jazz Festival de graça é preciso acessar o site http://stingray.com/FREEMJF1M e inserir o código FREEMJF1M no campo específico. Em seguida, informe seu e-mail, crie uma senha e clique em “Continue”.

Agora, é só clicar em “Start Watching” e escolher o show que deseja assistir, no link para o Montreux Jazz Festival. É possível acessar o conteúdo pelo computador, smartphone e tablet.

Dica: ao se inscrever para ver os shows do festival de Montreux, você também pode visualizar de graça parte do acervo da plataforma Qello, durante o mesmo período. Há apresentações, documentários e outros tipos de conteúdos relacionados à música.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.