J.K. Rowling lança acervo digital de Harry Potter

1 min de leitura
Imagem de: J.K. Rowling lança acervo digital de Harry Potter
Imagem: IMDb/Reprodução
Avatar do autor

A escritora J.K. Rowling anunciou nesta quarta-feira (01) o lançamento de um acervo digital de Harry Potter com diversos materiais e curiosidades da saga nos livros e no cinema. Ela divulgou a novidade no Twitter por meio da seguinte mensagem: "Pais, professores e cuidadores que trabalham para manter as crianças animadas e interessadas enquanto estamos em isolamento podem precisar de um pouco de magia, por isso estou encantada em lançar http://harrypotterathome.com".

A plataforma Harry Potter at Home, disponível no site WizardingWorld, trará novos recursos para os fãs em colaboração com serviços como Audible, Bloomsbury, OverDrive, Pottermore Publishing e Scholastic. Entre os materiais há vídeos, artigos, testes e muito conteúdo tanto para o público iniciante quanto para quem já está familiarizado com o mundo do bruxo.

Segundo o site, o lançamento tem como objetivo "ajudar a inspirar você, sua família, seus amigos e especialmente crianças de todo o mundo a ler por prazer e curtir as histórias, além de trazer um pouco de alegria e entretenimento através da magia para todos". "Estamos lançando um feitiço de banimento do tédio!".

'Harry Potter at Home' reúne diversos conteúdos para entreter os fãsHarry Potter at Home reúne diversos conteúdos para entreter os fãsFonte:  WizardingWorld/Divulgação 

Também foi disponibilizado gratuitamente o primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em versão digital e audiobook, na biblioteca na Audible Stories, mas somente em abril. Dessa forma, o público poderá ouvir as aventuras do bruxo via smartphone, tablet ou desktop, com narração em inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e japonês sem a necessidade de login.

J.K. Rowling lança acervo digital de Harry Potter