Plug.dj: como organizar uma festa online durante a quarentena

2 min de leitura
Imagem de: Plug.dj: como organizar uma festa online durante a quarentena
Imagem: Pexels.com

Com o aumento exponencial de infecções pelo novo coronavírus, as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) são direcionadas para o isolamento como forma de "achatar a curva de infecção", porém, deixar de ter contato com pessoas e ser bombardeado com notícias negativas pode resultar em sérios efeitos colaterais, como crises de ansiedade, por exemplo.

Aqui no TecMundo, já publicamos dicas para controlar a ansiedade durante a pandemia, e uma delas é justamente o isolamento físico, mas não social. Para ajudar nesta atividade,  vamos te ensinar a organizar uma festa virtual com a ajuda do site Plug.dj.

1.Crie seu usuário

Para criar um usuário, você deverá clicar no botão "Registre-se". Você terá a opção de cadastrar por meio da sua conta no Facebook ou do endereço de e-mail.

Fonte: Plug.dj  Plug.dj 

Selecionando o registro pelo Facebook, caso esteja logado na rede social, basta autorizar o aplicativo, mas caso não esteja ele solicitará que o login seja feito. Se escolher o registro pelo e-mail, o Plug.dj solicitará o seu endereço de e-mail, uma senha e que complete o captcha.

2. Escolha um nome de usuário

Fonte: Plug.dj  Plug.dj 

Após fazer o registro, o site exibirá um pop-up solicitando um nome de usuário para exibição aos outros membros. Escolhendo um nome de usuário que esteja disponível, clique em "Go to the app".

3. Escolha o gênero musical

Fonte: Plug.dj  Plug.dj 

Chegou a hora de começar a brincadeira. Selecione o gênero ou subgênero musical ou, caso já conheça alguma, pode pesquisar o nome da comunidade. Após escolher o gênero ou encontrar alguma comunidade de interesse, basta clicar no thumbnail e acessá-la para começar a participar.

4. Seja o DJ ou apenas aproveite a festa

Fonte: Plug.dj

Para selecionar as músicas a serem tocadas — que podem ser escolhidas do YouTube ou do SoundCloud — basta clicar no botão "Entrar na lista de espera" e aguardar sua vez. Enquanto espera, poderá votar positivamente ou negativamente sobre a música escolhida pelo DJ do momento.

5. Crie sua própria comunidade

Fonte: Plug.dj

Após criar o usuário, acessar uma comunidade e tocar uma música, você atingirá o "Nível 3" e estará habilitado a criar sua própria comunidade. Ao clicar no botão "Criar Comunidade", você será redirecionado para a página "Minhas Comunidades".

Fonte: Plug.dj
Fonte: Plug.dj

No primeiro campo, indique o nome da comunidade. Escolha se a comunidade estará no modo "Público", disponível para todos, ou "Privado" para dar acesso apenas aos convidados através do link.

6. Reúna os amigos

Fonte: Plug.dj

Além do link gerado quando você criou a comunidade, ou caso esteja em alguma comunidade pública que você não é o criador, clique no ícone de "compartilhar" no topo da tela. Ali, você poderá escolher entre Facebook e Twitter para compartilhar o link da sala e convidar seus amigos para participar da brincadeira.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.