Velozes e Furiosos: carro de Dominic Toretto ganha versão LEGO

1 min de leitura
Imagem de: Velozes e Furiosos: carro de Dominic Toretto ganha versão LEGO

A LEGO está lançando um novo kit de construção inspirado em Velozes e Furiosos. Trata-se do icônico Dodge Charger 1970 de Dominic Toretto, um dos carros mais emblemáticos da franquia.

O modelo tem 1.077 peças e vem com uma réplica do motor V8 e um cilindro de NOS (óxido nitroso), para deixá-lo mais próximo do real. Medindo 39 cm de comprimento, 16 cm de largura e 11 cm de altura, ele já está disponível para pré-venda no site oficial da LEGO. Confira abaixo a descrição do produto feito pela própria empresa.

“Dê aos fãs de Velozes e Furiosos a máxima emoção com este kit de construção do Dodge Charger de Dominic Toretto. Inspirado no icônico Dodge Charger R/T da década de 1970, ele contém detalhes autênticos. O capô, que pode ser aberto, revela uma versão do clássico motor V8. Outros recursos interessantes incluem pistões de movimento, suspensão de wishbones, sistema de direção e ventilador de ar. Existem até garrafas de nitro no porta-malas para dar vida às ousadas perseguições de alta velocidade de Dom”.

Kit de construção já está disponível para pré-vendaKit de construção já está disponível para pré-vendaFonte:  Lego/Divulgação 

Mudança nas diretrizes

A escolha para lançar um kit de construção da franquia Velozes e Furiosos é um tanto contraditória por parte da LEGO. Em 2012, a empresa decidiu não lançar um cenário inspirado em Firefly, pelo conteúdo não ser adequado ao público infantil. A série foi criada por Joss Whedon e misturava elementos de ficção científica com western e teve apenas uma temporada entre 2002 e 2003. Em 2005, Joss Whedon lançou o filme Serenity: A Luta Pelo Amanhã, que narra alguns eventos após o episódio final de Firefly.

A LEGO não se pronunciou sobre a questão, mas o kit de construção de Dodge Charger 1970 pode representar uma mudança na postura da empresa com relação ao seu público alvo.

O novo kit já está disponível para pré-venda no site da LEGO por US$ 99,99 (cerca de R$ 515).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.