HQ Trivia: jogo mobile será relançado nesta segunda-feira (30)

1 min de leitura
Imagem de: HQ Trivia: jogo mobile será relançado nesta segunda-feira (30)
Imagem: Business Insider India

O HQ Trivia, um popular game show para dispositivos móveis, foi encerrado abruptamente no início deste ano após um problema com investidores. No entanto, pouco mais de um mês após o cofundador Rus Yusupov anunciar o fim do aplicativo, os jogadores que ainda tinham o app baixado foram informados sobre o seu relançamento por meio de notificações.

Pouco tempo depois, Rus Yusupov confirmou a informação em seu Twitter, avisando aos jogadores para estarem preparados às 21h00 desta segunda-feira (30). Ao que tudo indica, não se trata de apenas um evento isolado, mas de um retorno oficial do HQ Trivia.

Lançado pela primeira vez em 2017, o aplicativo se tornou rapidamente um dos mais famosos do gênero, sob a promessa de prêmios em dinheiro.

Apesar do sucesso repentino, a CNN informou que o aplicativo enfrentou uma série de problemas no ano seguinte, que devem ter colaborado para o encerramento do app neste ano. Nesta lista de imprevistos, está incluso o falecimento de Colin Kroll, um dos cofundadores da empresa e criador do Vine.

(Fonte: Marketplace/Reprodução)(Fonte: Marketplace/Reprodução)Fonte:  Marketplace 

Diante dessas turbulências e da perda de confiança dos investidores, a empresa não conseguiu sustentar o aplicativo. Depois de tantos altos e baixos, não se sabe em detalhes de que maneira Rus Yusupov conseguiu recuperar o HQ Trivia.

Contudo, de acordo com o The Wall Street Journal, um investidor anônimo decidiu entrar no negócio. Parte da recuperação da empresa inclui indenizar funcionários e pagar ganhos a jogadores que ainda tenham dinheiro no aplicativo.

Como informa o Engadget, os jogos acontecerão todos os dias às 21h. Vale destacar que as ações do aplicativo nesta semana de inauguração serão doadas às iniciativas ligadas à contenção da pandemia de covid-19.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.