Westworld: 7 perguntas que a terceira temporada deve responder

3 min de leitura
Imagem de: Westworld: 7 perguntas que a terceira temporada deve responder
Imagem: IMDb

Atenção! Este texto contém spoilers de Westworld.

A terceira temporada de Westworld ainda está no começo, mas já existem muitas perguntas para serem respondidas — além das que ficaram sem resposta nas temporadas anteriores. Com dois episódios indicando os vários caminhos que a série pode tomar, listamos abaixo sete dúvidas para já saber o que esperar nas próximas semanas.

Qual é o plano de Dolores?

Acabar com os humanos ou viver em liberdade? Acabar com os humanos ou viver em liberdade? Fonte:  IMDb 

Dolores é a peça chave da série. Enquanto na primeira temporada acompanhamos ela se tornando consciente, na segunda vemos ela tentando acabar com o parque. Agora, seu objetivo parece ser acabar com a humanidade, mas nada é tão simples. Ela quer ter acesso à Rehoboam, uma poderosa inteligência artificial, mas seus objetivos ainda estão obscuros. Ela também parece estar substituindo algumas pessoas por androides, assim como aconteceu com Charlotte, para ter acesso privilegiado tanto à Delos, quanto à Incite Incorporated. Seu plano seria conseguir mais pérolas para se multiplicar fora de Westworld?

Quem está no corpo de Charlotte?

Uma segunda Dolores?Uma segunda Dolores?Fonte:  IMDb 

No final da segunda temporada, Dolores conseguiu deixar Westworld no corpo de Charlotte (Tessa Thompson), carregando cinco pérolas com as consciências de anfitriões. Uma delas é a de Bernard, que é reconstruído fora do parque. Porém, Dolores também reaparece em seu próprio corpo ao lado de Charlotte, o que significa que os androides já foram reconstruídos. Como a pérola de Teddy ficou no parque e a da Maeve não foi pega por Dolores, como o segundo episódio da terceira temporada mostrou, esta pode ser uma das reviravoltas da série este ano.

Em qual momento o arco de Bernard está ocorrendo?

Presente, passado ou futuro?Presente, passado ou futuro?Fonte:  IMDb 

Até o momento, a série já deu algumas pistas de que os arcos de cada um dos personagens está acontecendo em momentos distintos. E, no meio dessa bagunça, em qual momento a história de Bernard está acontecendo? Ele decidiu ir até o parque para encontrar ajuda para derrotar Dolores. Isso pode indicar que ela já deu início ao seu plano, portanto o arco de Bernard pode estar alguns meses — ou até anos — na frente do de Dolores. Ao mesmo tempo, a consciência de Maeve já não está mais em Westworld, portanto, saber em que momento da trama principal Bernard está, pode ser a chave para compreender esta temporada.

Quem (ou o que) exatamente é Caleb?

Androide ou humano, eis a questão!Androide ou humano, eis a questão!Fonte:  IMDb 

Caleb é o personagem interpretado por Aaron Paul. Até o momento o que se sabe sobre Caleb é que ele participou de uma guerra com um amigo chamado Francis e saiu com danos psicológicos (e talvez físicos). Caleb é um androide também? Por que sua mãe não o reconhece? A guerra na qual ele lutou e viu seu amigo Francis morrer tem alguma relação com o plano de Cassel?

Quem é Vincent Cassel e qual o seu plano?

Impedir a revolução das máquinas?Impedir a revolução das máquinas?Fonte:  IMDb 

O primeiro plot twist da terceira temporada apareceu já no segundo episódio, com Maeve descobrindo que estava em uma simulação. Mas no final, supostamente ela aparece no mundo real e se encontra com Engerraund Serac (Vincent Cassel). Ele diz para Maeve que ela deverá matar Dolores, o que sugere que este arco está acontecendo depois do que foi mostrado de Dolores no primeiro episódio. Cassel trabalha na Delos, na Incite ou em alguma outra empresa? E por que ele quer matar Dolores?

Estamos no mundo real?

Seria tudo um plano da Rehoboam?Seria tudo um plano da Rehoboam?Fonte:  IMDb 

Essa pode ser o principal questionamento da série. Maeve foi apresentada inicialmente em uma realidade simulada, mas, e se as duas primeiras temporadas aconteceram em uma realidade simulada? E se o plano de Dolores for tentar sair desta simulação, para o mundo real, onde Maeve supostamente já está? O segundo episódio criou essa possibilidade e agora tudo pode ser questionado — pelo menos até que a série ofereça alguma resposta mais concreta.

Quantos novos hosts Dolores criou?

Exército de androides?Exército de androides?Fonte:  IMDb 

Até o momento, sabemos que das cinco pérolas que Dolores tirou de Westworld, uma foi utilizada para reconstruir Bernard, uma está no corpo de Charlotte e outra está em Martin Connells (Tommy Flanagan). As outras duas já foram colocadas em androides? Dolores conseguiu criar novas pérolas para dar origem a mais androides fora do parque?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.