O Poço: novo filme da Netflix viraliza nas redes sociais

2 min de leitura
Imagem de: O Poço: novo filme da Netflix viraliza nas redes sociais
Imagem: IMDb

Um dos lançamentos mais recentes da Netflix, O Poço conseguiu se tornar um grande sucesso de visualização no mundo todo. Enquanto este texto estava sendo escrito, o longa ocupava a primeira posição no top 10 da plataforma no Brasil, e está entre os 10 mais vistos em vários países.

O filme espanhol, dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia, tem uma trama que busca provocar o público. A trama acontece em uma prisão vertical onde os prisioneiros estão espalhados dois a dois por centenas de níveis e os alimentos são distribuídos uma vez por dia. Um enorme buffet começa no andar mais alto todos os dias e vai descendo lentamente. Porém, a comida que deveria ser suficiente para todos, raramente passa do nível 50.

Com esta premissa, o filme começou a ganhar cada vez mais destaque nas redes sociais, com pessoas compartilhando teorias e suas opiniões sobre a trama. Confira abaixo algumas das reações que o filme causou.

“Não acredito que O Poço durou apenas 1 hora e 35 minutos.

Pareciam 2 ou 3 horas simplesmente de quão pesado, horrível, incômodo e doloroso é de se assistir.

Era uma tortura e eu não podia piscar por medo de perder um segundo”.

O Poço na Netflix, é um filme impressionante sobre a desigualdade de classe e os horrores da escassez de alimentos que podem transformar humanos em zumbis. O Poço prevê o fim da humanidade quando nada realmente importa se você não tiver uma solidariedade equilibrada. É uma obra-prima pós-apocalíptica”.

“P*ta merd*! Este filme faz você repensar sobre comida e também sobre a humanidade em geral. Enredo louco que mantém o ritmo até o fim. Completamente perturbador e insanamente sangrento. A Espanha parece estar se destacando com filmes insanamente bons hoje em dia!”

“Acabei de assistir a O Poço na Netflix e eu estou destruída e... eu preciso deitar. Você sabe que é bom quando é tão impactante. Foi intenso e difícil de assistir, mas tem uma mensagem relevante adequada nestes tempos desesperados. 12/10 altamente recomendado”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.