Jogar PS5 deve ser 'tão fácil quanto assistir Netflix', diz Sony

1 min de leitura
Imagem de: Jogar PS5 deve ser 'tão fácil quanto assistir Netflix', diz Sony
Fonte: Sony
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Tirando uma explicação técnica voltada para desenvolvedores realizada online no início do mês, informações concretas e visuais a respeito do funcionamento do PlayStation 5 ainda não foram reveladas pela Sony.

Mas ao menos um aspecto ainda misterioso da plataforma foi debatida no fórum Resetera por Jason Schreier, jornalista editor do site Kotaku e cheio de fontes importantes na indústria. Ele citou um plano da companhia de criar uma forma de navegação dinâmica, fluida e que traga experiências de diferentes durações para os jogadores.

"Ouvi algumas coisas fascinantes sobre o sistema operacional do PlayStation 5 como isso — uma das propostas que eles têm feito aos desenvolvedores é que 'jogar um título no PS5 deveria ser tão fácil quanto assistir à Netflix'.

Eles querem fazer com que jogadores sintam que eles podem carregar o jogo imediatamente e sabendo exatamente quanto tempo uma certa atividade vai durar para ele", afirma o jornalista.

Além disso, ele sugere que a Sony está em busca de conquistar também os jogadores que têm pouco tempo livre e podem aproveitar a jogatina em alguns títulos específicos. "Eles querem que as pessoas se sintam inclinadas a jogar em tiros curtos, em vez de apenas querer ligar o console quando têm algumas horas para gastar", complementa.

Cadê?

Entretanto, como o próprio Schreier explica, esses são apenas "pitches" que a Sony lançou em reuniões — e podem ou não virar realidade no console final. A ideia da fabricante japonesa é começar a venda do PS5 no final de 2020, mesmo período de lançamento do Xbox Series X, da Microsoft.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Jogar PS5 deve ser 'tão fácil quanto assistir Netflix', diz Sony