Animal Crossing: New Horizons bate recorde de vendas no Switch

1 min de leitura
Imagem de: Animal Crossing: New Horizons bate recorde de vendas no Switch
Imagem: Nintendo

Na última sexta-feira (20), a Nintendo lançou Animal Crossing: New Horizons para Nintendo Switch, e o game precisou de apenas um fim de semana para entrar para a história do console. Segundo um mapeamento feito com as cópias físicas do game no Reino Unido, o título conseguiu superar a venda de todos os jogos anteriores da franquia combinados e se tornou um dos maiores lançamentos do videogame híbrido da empresa japonesa.

Segundo as informações da consultoria GfK, o game vendeu três vezes mais que Animal Crossing: New Leaf, lançado em 2013 no Nintendo 3DS e antigo detentor do título de produto mais vendido da série. A margem foi tão grande que New Horizons conseguiu superar as vendas de todos os quatro principais jogos da série em apenas um fim de semana.

Fonte:  Nintendo 

Além de se tornar o grande sucesso da franquia Animal Crossing, o novo jogo também é o maior lançamento único da história do Nintendo Switch. O game perde a posição apenas para as vendas somadas de Pokémon Sword e Pokémon Shield, que trazem o mesmo jogo base, mas são comercializados em duas versões diferentes.

O novo Animal Crossing também fez sucesso entre os jogos mais vendidos da semana passada no Reino Unido. Mesmo sendo exclusivo do Switch, o título conseguiu ter mais cópias comercializadas que Doom Eternal, que também chegou no dia 20 e foi lançado no PC, PS4 e Xbox One. O produto da Nintendo também superou Call of Duty: Modern Warfare, que chegou ao mercado no ano passado e teve um impulso nas vendas recentemente graças ao modo battle royale gratuito Warzone, que já possui mais de 30 milhões de usuários.

É importante destacar que os resultados listados pela GfK só incluem as vendas de cópias físicas de Animal Crossing: New Horizons e somente no Reino Unido. Ou seja, a tendência é que o sucesso do game da Nintendo seja ainda maior globalmente.

Animal Crossing: New Horizons é vendido na loja digital da Nintendo no Brasil por R$ 250,79.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.