Cinemas drive-in nos EUA vendem o dobro de ingressos na quarentena

1 min de leitura
Imagem de: Cinemas drive-in nos EUA vendem o dobro de ingressos na quarentena
Imagem: Gannet.com/Reprodução
Avatar do autor

Com o fechamento de salas de projeção devido ao coronavírus, os cinemas drive-in estão recuperando a popularidade nos Estados Unidos. Antes esquecidos, agora as sessões ao ar livre se tornaram uma alternativa de diversão durante a quarentena.

Em reportagem do Los Angeles Times, os gerentes do Paramount Drive-In revelaram que a venda de ingressos praticamente dobrou nos últimos dias. Localizado em Lakewood, na Califórnia, esse é um dos pouco mais de 300 teatros drive-ins nos EUA.

Carros estacionados em frente a grande tela para acompanhar os filmes.Carros estacionados em frente a grande tela para acompanhar os filmes.Fonte:  AP Photo/Robert F. Bukaty 

Apesar do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA orientar aos cidadãos que evitem grupos de mais de 50 pessoas, o espaço ainda é seguro. Segundo os proprietários, o espectador nem precisa sair do carro para assistir aos filmes em certos locais.

“Não penso que estamos na categoria de encontro pessoal”, respondeu Doug Mercille, dono de um Drive-In no Missouri. “Em todos os locais de encontro as pessoas ficam confinadas com outras. Aqui, elas têm o espaço individual do próprio carro”.

Cinemas drive-in resgatam o charme das salas ao ar livre dos anos 50.Cinemas drive-in resgatam o charme das salas ao ar livre dos anos 50.Fonte:  Advance Local/Reprodução 

Novos cuidados na hora do atendimento

Conforme revela o Los Angeles Times, os cinemas drive-in mudaram muito pouco a forma de atender o público por conta do coronavírus. Isso porque, naturalmente, há pouco contato pessoal entre os funcionários e os clientes.

No entanto, alguns espaços estão tomando certas ações para minimizar o contato. Por exemplo, funcionários do caixa e do estacionamento estão utilizando luvas. Além disso, eles orientam que os carros não fiquem diretamente posicionados um ao lado do outro.

Aparentemente, as sessões ao ar livre se tornaram uma excelente forma de distração para o público americano em tempos tão complicados. Sem dúvidas, uma forma de entreter as crianças na quarentena e fugir um pouco da paranoia causada pelo coronavírus.

Leia tambémRedes de cinema fecham salas no país durante pandemia

Cinemas drive-in nos EUA vendem o dobro de ingressos na quarentena