Redes de cinema fecham salas no país durante pandemia

4 min de leitura
Imagem de: Redes de cinema fecham salas no país durante pandemia
Imagem: Unsplash

Devido à pandemia do novo coronavírus, diversas redes de cinema encerraram suas atividades temporariamente no Brasil. Cinemark, Kinoplex, UCI, Cinecystem, Espaço Itaú de Cinema e Cinépolis foram algumas das empresas que já divulgaram o fechamento das salas, que estão ocorrendo desde ontem (18), para evitar o aumento no número de casos da Covid-19.

Em nota, a Cinemark afirmou que “em função dos esforços para a contenção da Covid-19 e seguindo a decisão de autoridades estaduais e municipais, estamos suspendendo as nossas operações temporariamente”.

Ver essa foto no Instagram

Queridos Clientes, ? Todos os dias, recebemos milhares de pessoas em nossas salas de cinema. Para nós, oferecer a cada um de vocês um conteúdo incrível e uma experiência única e deliciosa, é o que nos move por aqui. Acreditamos que o cinema é a última tela que nos une e que essa união faz a diferença em nossas vidas, nos dá motivos para conversarmos e termos momentos inesquecíveis juntos. ? Em um momento em que o isolamento é fundamental, com certeza nos resguardarmos é o maior ato de união que podemos ter. Por isso, diante da situação do Coronavírus no país, a Cinemark informa que, em função dos esforços para a contenção da COVID-19 e seguindo a decisão de autoridades estaduais e municipais, estamos suspendendo as nossas operações temporariamente. ? Como é um quadro de mudanças constantes, seguiremos respeitando as orientações das autoridades de saúde e esperamos reabrir em breve, ansiosos por recebê-lo para que as nossas salas voltem a ser o destino de momentos incríveis.

Uma publicação compartilhada por  Cinemark Brasil (@cinemarkoficial) em

A Kinoplex informou que fará o reembolso dos ingressos que haviam sido comprados antecipadamente. Para isso, é necessário que os clientes guardem as entradas até que a rede volte a funcionar.

Ver essa foto no Instagram

Em caso de dúvidas, por favor, acesse o link da bio.

Uma publicação compartilhada por  Kinoplex (@kinoplex) em

A Cinépolis aproveitou para reforçar que as “Autoridades sanitárias ao redor do mundo são unânimes em enfatizar a necessidade de medidas de restrição à aglomerações de pessoas e, nesse cenário de força maior, infelizmente, se torna inevitável o fechamento provisório das salas de cinema em todo o território nacional”.

Ver essa foto no Instagram

Caros Clientes, Como é do conhecimento de todos, o mundo sofre com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), que vem causando impactos profundos em diversos países. No Brasil, estamos nesse momento concentrando esforços para reduzir a velocidade de disseminação do vírus e manter a saúde de nossos clientes e funcionários. Autoridades sanitárias ao redor do mundo são unânimes em enfatizar a necessidade de medidas de restrição à aglomerações de pessoas e, nesse cenário de força maior, infelizmente, se torna inevitável o fechamento provisório das salas de cinema em todo o território nacional a partir de amanhã, dia 19/03/2020. Ao longo dos anos nos empenhamos em levar arte, entretenimento e alegria às pessoas e, nesse momento de grave responsabilidade social, não poderíamos nos opor aos esforços públicos de controle da pandemia e restabelecimento da normalidade. Reforçamos nosso compromisso de retomar as sessões de exibição no menor tempo possível. Atenciosamente, Equipe Cinépolis Brasil

Uma publicação compartilhada por  Cinépolis Brasil (@cinepolisbrasil) em

Você também pode conferir as notas das demais redes abaixo.

Ver essa foto no Instagram

Aos clientes UCI, nosso compromisso com vocês: ? Como é do conhecimento de todos, a pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-2019) vem causando impactos profundos em todo o mundo. Nesse momento de esforços concentrados para reduzir a velocidade de disseminação da doença, as autoridades sanitárias e governamentais, no Brasil e no exterior, são uníssonas em enfatizar a necessidade de medidas de restrição à aglomeração de pessoas. ? Tal situação de força maior, reconhecida mundialmente, impõe a paralisação provisória de nossas atividades com o objetivo de preservar a saúde e o bem-estar não apenas de nossos consumidores e colaboradores, mas também da coletividade de forma mais ampla. Ao longo dos anos, nos empenhamos em levar arte, entretenimento e alegria às pessoas. Nesse momento de grave responsabilidade social, não poderíamos nos opor aos esforços públicos de controle da pandemia e restabelecimento da normalidade. ? Reafirmamos nosso compromisso de retomar as sessões de exibição no menor intervalo possível. ? ? UCI Cinemas faleconosco@ucicinemas.com.br ????

Uma publicação compartilhada por  UCI Cinemas (@ucicinemas) em

Ver essa foto no Instagram

Caso haja dúvidas, acesse o link na Bio!

Uma publicação compartilhada por  Cinesystem (@cinesystem) em

Ver essa foto no Instagram

Observando a evolução do Coronavírus (COVID-19) no Brasil e no mundo, com o objetivo de preservar a saúde dos nossos colaboradores e clientes, o Espaço Itaú de Cinema está agindo de acordo com a responsabilidade que lhe cabe e fechando as suas unidades como forma de conter o aumento do número de casos nas cidades onde tem operações, contribuindo assim com a sociedade como um todo.? ?????????? Sendo assim, como os cinemas serão fechados gradativamente, seguem abaixo as respectivas datas de cada praça:? ?????????? ?? Rio de Janeiro e Brasília? Fechadas.? ?????????? ?? São Paulo (Augusta, Frei Caneca e Pompéia)? Fechadas.? ?????????? ?? Salvador, Curitiba e Porto Alegre Estarão fechadas a partir de hoje, 18 de março.? ??????????? ?????????? As unidades permanecerão fechadas por tempo indeterminado.? ?????????? Continuaremos acompanhando as recomendações das autoridades e dividiremos com vocês qualquer novidade.

Uma publicação compartilhada por  Espaço Itaú de Cinema (@itaucinemas) em

Reabertura na China

Enquanto isso, a China, que já conseguiu conter o avanço do novo coronavírus no país, teve a primeira sala de cinema reaberta no início desta semana. O cinema estava fechado desde o dia 26 de janeiro, e, em comunicado, a rede diz esperar que os clientes comecem a voltar com o tempo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.