Epidemia: filme se mantém no top 10 da Netflix nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Epidemia: filme se mantém no top 10 da Netflix nos EUA
Imagem: IMDb

A atual pandemia de coronavírus parece estar influenciando o interesse dos usuários da Netflix. Com a recente atualização da plataforma, que mostra os 10 conteúdos mais consumidos, é possível acompanhar as principais tendências no país. Isso revelou que, nos Estados Unidos, um dos filmes mais assistidos é Epidemia.

De acordo com o ComicBook, na terça-feira (17), o filme estava na 7ª posição da Netflix estadunidense. A produção não chegou a ocupar o 1º lugar, mas desde que foi adicionado à plataforma de streaming, sempre esteve entre os 10 mais assistidos.

Rene Russo em 'Epidemia' - 1995Rene Russo em "Epidemia" (1995)Fonte:  IMDb 

Com Dustin Hoffman, Rene Russo e Morgan Freeman no elenco, Epidemia acompanha um coronel-médico do exército americano que está pesquisando uma doença que mata rapidamente as pessoas infectadas. Quando a enfermidade atinge uma pequena cidade dos Estados Unidos, o exército a isola, mas, por algum motivo, o cientista é impedido de poder ajudar os moradores do local.

Vale lembrar que o filme narra uma história fictícia e nem a doença apresentada é real. Caso você queira evitar conteúdos que possam causar ansiedade, existem outras opções melhores na plataforma. Mas para quem tiver interesse, o filme está disponível no catálogo brasileiro também — até o momento que esse texto estava sendo produzido, Epidemia não apareceu no top 10 do país.

O tema já foi utilizado várias vezes por Hollywood, em filmes e séries que mostram uma pandemia mundial, com diferentes consequências.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.