Westworld: criador da série diz que carros autônomos são o futuro

1 min de leitura
Imagem de: Westworld: criador da série diz que carros autônomos são o futuro

Estamos muito próximos do futuro imaginado em Westworld, pelo menos em parte dele. Foi isso o que disse o criador da série, Jonathan Nolan, durante uma entrevista para o The Hollywood Reporter. Segundo o produtor, diretor e roteirista, o futuro com veículos autônomos é uma realidade cada vez mais próxima. "Isso vai acontecer", afirmou ele. "Eu moro em Los Angeles, e não há espaço suficiente para todas as pessoas, muito menos para todos os carros, então eu acho que essa é uma aposta segura. Isso claramente vai acontecer nos próximos 10 anos".

A 3ª temporada de Westworld oferece pela primeira vez uma visão completa do mundo fora do parque. A escolha de Nolan e da cocriadora, Lisa Joy, foi apostar em um futuro palpável. Embora existam algumas tecnologias que extrapolam a realidade (como androides matadores), a ideia que eles pretendiam passar era de algo possível.

"A abordagem que adotamos em termos de futurismo fundamentado é realmente bastante complicada", explicou o produtor. "De muitas maneiras, é mais fácil fazer uma abordagem mais hiperbólica do futuro, uma distopia de escuridão e insana. Queríamos fazer algo que parecesse muito autêntico e quase estranho — que as pessoas olhassem e pensassem: 'Ok, provavelmente é onde estaremos [no futuro]'. Queríamos criar um futuro emocionante e inspirador, mas de certa forma um pouco distorcido, com a sensação de que as coisas não mudaram radicalmente".

Jonathan Nolan e Lisa Joy (Fonte: IMDb/Reprodução)Jonathan Nolan e Lisa Joy (Fonte: IMDb/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Um detalhe que pode ter chamado atenção de quem assistiu ao primeiro episódio é que as ruas de Los Angeles estavam estranhamente vazias. Segundo Nolan, isso foi proposital, e ele foi atrás de um especialista para ajudar a imaginar esse futuro.

"Tivemos conversas fascinantes com Bjarke Ingels, um pensador e arquiteto brilhante, e imaginamos como seria a cidade", disse Nolan. "Em Barcelona, existem alguns bairros chamados superquadras, e outra cidade da Espanha eliminou os automóveis do centro da cidade; você vê fotos deles e diz: 'Esse é definitivamente o futuro'".

Leia tambémWestworld: relembre os principais eventos das temporadas anteriores

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.