Minha Série

PS5 teria GPU de 11 Tflops, menos que a do Xbox Series X

A informação foi divulgada no fórum online NeoGAF por usuários que acreditam ter decodificado uma carta endereçada a Mark Cerny

17/03/2020, às 06:00

PS5 teria GPU de 11 Tflops, menos que a do Xbox Series X

Fonte:  NeoGAF 

Imagem de PS5 teria GPU de 11 Tflops, menos que a do Xbox Series X no tecmundo

Segundo novo rumor divulgado no fórum online NeoGAF, o PlayStation 5 contaria com uma GPU de 11 teraflops —  perdendo em desempenho para o Xbox Series X com uma pequena diferença.

Apesar de a Sony ter saído na frente ao anunciar o console no final de 2019 em uma entrevista ao WIRED, seu silêncio em relação ao PlayStation 5 pode ter dado uma vantagem para a Microsoft que, aliás, já revelou detalhes sobre o novo Xbox.

Na imagem a seguir, encontra-se um texto codificado enviado ao chefe de arquitetura computadorizada da Sony e líder da equipe de desenvolvimento do PS5, Mark Cerny. Apesar de a imagem não parecer ter qualquer informação útil, usuários do fórum NeoGAF  alegam ter desvendado informações secretas.

(Fonte: NeoGAF/Reprodução)(Fonte: NeoGAF/Reprodução)

Segundo eles, a carta revela que o PlayStation 5 será equipado com GPU de 11.05 teraflops e 52 unidades computacionais com frequência de 1.743 MHz. Por outro lado, como divulgado pela Microsoft, o Xbox Series X contará com 12 teraflops em média.

Se esse rumor for confirmado, a diferença entre os dois consoles não será sequer perceptível em situações normais: um teraflop só se faz notável em situações excepcionais, como em uma queda brusca na taxa de quadros.

Apesar de a Sony ainda não ter feito nenhum comentário sobre o rumor em questão, sabe-se que o console vai continuar priorizando jogos e experiências single player, contando com um drive de estado sólido para armazenado — reduzindo o tempo de carregamento entre as telas dos jogos de maneira drástica.

Além disso, de acordo com rumores anteriores, o PS5 deve ser lançado somente em novembro ou dezembro e suas especificações deve ser reveladas entre junho e julho. Isso significa que, de qualquer modo, a empresa terá tempo para compensar essa diferença fazendo ajustes em seu console ou adicionando algum recurso novo.

Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.