PS5 teria GPU de 11 Tflops, menos que a do Xbox Series X

1 min de leitura
Imagem de: PS5 teria GPU de 11 Tflops, menos que a do Xbox Series X
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Segundo novo rumor divulgado no fórum online NeoGAF, o PlayStation 5 contaria com uma GPU de 11 teraflops —  perdendo em desempenho para o Xbox Series X com uma pequena diferença.

Apesar de a Sony ter saído na frente ao anunciar o console no final de 2019 em uma entrevista ao WIRED, seu silêncio em relação ao PlayStation 5 pode ter dado uma vantagem para a Microsoft que, aliás, já revelou detalhes sobre o novo Xbox.

Na imagem a seguir, encontra-se um texto codificado enviado ao chefe de arquitetura computadorizada da Sony e líder da equipe de desenvolvimento do PS5, Mark Cerny. Apesar de a imagem não parecer ter qualquer informação útil, usuários do fórum NeoGAF  alegam ter desvendado informações secretas.

(Fonte: NeoGAF/Reprodução)(Fonte: NeoGAF/Reprodução)Fonte:  NeoGAF 

Segundo eles, a carta revela que o PlayStation 5 será equipado com GPU de 11.05 teraflops e 52 unidades computacionais com frequência de 1.743 MHz. Por outro lado, como divulgado pela Microsoft, o Xbox Series X contará com 12 teraflops em média.

Se esse rumor for confirmado, a diferença entre os dois consoles não será sequer perceptível em situações normais: um teraflop só se faz notável em situações excepcionais, como em uma queda brusca na taxa de quadros.

Apesar de a Sony ainda não ter feito nenhum comentário sobre o rumor em questão, sabe-se que o console vai continuar priorizando jogos e experiências single player, contando com um drive de estado sólido para armazenado — reduzindo o tempo de carregamento entre as telas dos jogos de maneira drástica.

Além disso, de acordo com rumores anteriores, o PS5 deve ser lançado somente em novembro ou dezembro e suas especificações deve ser reveladas entre junho e julho. Isso significa que, de qualquer modo, a empresa terá tempo para compensar essa diferença fazendo ajustes em seu console ou adicionando algum recurso novo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.