Xbox Series X: Microsoft revela especificações do novo console

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series X: Microsoft revela especificações do novo console

A Microsoft revelou, nesta segunda-feira (16), as especificações completas do Xbox Series X, previsto para ser lançado até o fim do ano e que chegará com suporte a todos os jogos das gerações anteriores (Xbox One, Xbox 360 e Xbox). O video game promete um desempenho poderoso, com CPU AMD Zen 2 personalizada, 8 núcleos de 3,8 GHz cada, além da GPU AMD RNDA 2 com 12 teraflops e 52 unidades de computação com 1,825 GHz cada, em conjunto com 16 GB de memória RAM, processador de 7 nm e disco SSD de 1 TB.

Segundo a gigante de Redmond, a memória RAM do console será distribuída para aumentar a performance: 2,5 GB para o sistema operacional, 3,5 GB para a memória padrão e 10 GB para otimizar a GPU. Além disso, o aparelho terá 2 placas-mãe, cujo resfriamento acontecerá com o ar sendo puxado na parte inferior e empurrado para cima por uma ventoinha.

Será possível expandir a memória do console usando disco externo de 1 TB.Será possível expandir a memória do console usando um disco externo de 1 TB.Fonte:  Polygon 

O usuário terá a possibilidade de expandir o armazenamento em até 1 TB, utilizando um HD externo conectado à porta USB 3.2. Lembrando que o Xbox Series X virá com uma unidade óptica de Blu-ray 4K com performance a 60 fps, podendo chegar a 120 fps.

Carregamento mais rápido e outras novidades

O menor tempo de carregamento dos jogos é uma das novidades, graças a uma melhor integração entre hardware e software, combinando a velocidade do SSD com o poder de processamento do console, resultado que será visto principalmente nos games em mundo aberto. A companhia afirmou ter trabalhado em conjunto com os principais fabricantes de TV para garantir que as telas tenham compatibilidade com os recursos encontrados na nova geração do console, ajudando, por exemplo, a reduzir a latência.

Outros detalhes revelados dizem respeito ao joystick com conexão USB-C, pilhas AA e suporte a Bluetooth Low Energy. O Xbox Series X terá 30,1 centímetros de altura e 15,1 centímetros de largura e profundidade, se usado verticalmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.