Drácula: novo filme está em desenvolvimento pela Blumhouse

1 min de leitura
Imagem de: Drácula: novo filme está em desenvolvimento pela Blumhouse

Responsável por diversos filmes de terror de sucesso, a americana Blumhouse Productions anunciou que está trabalhando em uma nova versão de Drácula. A novidade foi publicada pelo site norte-americano The Hollywood Reporter.

Segundo as primeiras informações, Karyn Kusama vai ser a diretora do filme sobre o famoso vampiro. Enquanto isso, Matt Manfredi e Phil Hay vão ser os responsáveis pelo roteiro. Anteriormente, o trio trabalhou junto em O Peso do Passado (2018).

Além disso, fontes ligadas à página informaram que o longa deve apresentar uma versão contemporânea de Drácula. Algo que a Blumhouse realizou recentemente ao adaptar O Homem Invisível, um clássico de H.G. Wells, para os dias atuais.

Karyn Kusama dirigiu filmes como O Peso do Passado (2018) e Garota Infernal (2009). (Fonte: IMDb/Divulgação)

O site norte-americano também revelou que a Blumhouse Productions vai iniciar a produção de forma independente. Por enquanto, a Universal Studios não está envolvida no projeto, mas ela tem preferência por conta de um acordo que possuí com a produtora.

Vale lembrar que o estúdio tem a tradição de lançar filmes inspirados em monstros icônicos do cinema. Recentemente, foi planejado criar um universo compartilhado com esses personagens, semelhante ao que foi desenvolvido pela Marvel. Contudo, devido à baixa recepção de A Múmia (2017), o projeto foi cancelado.

Bela Lugosi ficou mundialmente conhecido por interpretar Drácula em 1931. (Fonte: IMDb/Divulgação)

Drácula no cinema

Figura importante da cultura pop, o Conde Drácula foi criado pelo escritor irlandês Bram Stoker em 1897. O primeiro conto era centrado na história sobre um vampiro que mudou da Transilvânia para a Inglaterra e tornou-se o “rival” do Professor Abraham Van Helsing.

Anos mais tarde, o personagem ficou bastante conhecido por conta do filme estrelado por Bela Lugosi em 1931. Lançada pela Universal Studios, a produção agradou os fãs da obra original e ainda conquistou novos admiradores.

A última aparição do Conde nos cinemas foi em Drácula: A História Nunca Contada (2014). Outra produção da Universal, o filme dirigido por Gary Shores teve uma bilheteria mundial de US$ 217 milhões.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.