Coronavírus está afetando a indústria do entretenimento no mundo

2 min de leitura
Imagem de: Coronavírus está afetando a indústria do entretenimento no mundo

Desde que o coronavírus começou a se espalhar pelo mundo, a indústria do entretenimento já se viu afetada de diferentes maneiras. Enquanto as equipes da área da saúde ao redor do mundo tentam impedir que a doença se espalhe, executivos de Hollywood estão tomando as providências para evitar prejuízos e não expôr suas equipes a uma possível contaminação.

E, com isso, diversos eventos e produções de filmes já foram afetados, obrigando os estúdios a reorganizarem seus cronogramas. Confira como o coronavírus tem afetado este mercado ao redor do mundo.

Lançamentos nos cinemas e produções

'Sem Tempo Para Morrer' (Fonte: IMDb/Reprodução)
'Sem Tempo Para Morrer' (Fonte: IMDb/Reprodução)

A Universal foi a primeira a se movimentar e adiar uma das grandes estreias que tinha marcada para 2020. O novo filme do 007, Sem Tempo para Morrer, que deveria chegar aos cinemas no começo de abril, foi movido para o final do ano, e agora estreia apenas no dia 12 de novembro no mercado europeu.

Outros estúdios ainda não tomaram a mesma decisão com seus filmes, embora a Paramount tenha adiado por tempo indeterminado o lançamento de Sonic: o Filme na China. O mesmo irá acontecer com Mulan, com estreia prevista para 28 de fevereiro nos Estados Unidos, mas no país asiático ele segue sem uma data oficial.

Enquanto isso, as gravações de Missão Impossível 7 foram interrompidas até que a situação na Itália seja normalizada. O filme estava sendo rodado em Veneza, mas o estúdio já divulgou uma nota afirmando que “Durante esse hiato, queremos estar atentos às preocupações da equipe e permitir que eles voltem para casa até o início da produção. Continuaremos monitorando essa situação e trabalhando ao lado de funcionários da saúde e do governo à medida que ela evoluir”.

A CBS também interrompeu a produção da 33ª temporada de The Amazing Race, que estava na segunda semana de gravação. A série estava com três episódios gravados e não há previsão de retorno às atividades.

Festivais e turnês

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay)

Na França, os organizadores do Festival de Cinema de Cannes estão acompanhando a evolução dos casos de coronavírus no país. O festival, que tradicionalmente acontece em maio, corre o risco de ser adiado este ano, caso a situação na Europa piore nas próximas semanas.

Outro evento que será afetado é o South by Southwest (SXSW), que reune festivais de cinema, música e tecnologia em Austin, Texas. Amazon Studios, Netflix e Apple cancelaram diversos painéis no evento, e o Ozzy Osbourne, que faria uma ação promocional, também anunciou que não irá mais.

No cenário musical, a situação não está muito melhor. O BTS cancelou os quatro shows que fariam em Seul, na abertura da atual turnê do grupo de K-pop. A cantora canadense, Avril Lavigne, também adiou um show que iria realizar na China, no dia 23 de Abril, enquanto o Green Day cancelou todas as datas da turnê asiática.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.