The Last of Us vai ganhar série de TV com criador de Chernobyl

1 min de leitura
Imagem de: The Last of Us vai ganhar série de TV com criador de Chernobyl
Avatar do autor

Uma adaptação do aclamado jogo The Last of Us está em fase de desenvolvimento pela HBO. A informação foi revelada pelo site americano The Hollywood Reporter, que também confirmou que a série vai ser produzida por Craig Mazin, criador da minissérie Chernobly.

Os primeiros detalhes da produção revelam que Neil Druckmann, roteirista e diretor criativo do jogo original, também está envolvido no projeto. Junto a Mazin, ele vai colaborar com os roteiros da adaptação e participar da produção executiva da série.

A atração vai ser uma co-produção envolvendo a HBO, a Sony Pictures Television em parceria com a PlayStation Productions. Esse será o primeiro projeto para a televisão da divisão que cuida das propriedades intelectuais da Sony Interactive Entertainment.

O jogo The Last of Us acompanha a jornada emocionante de Joey e Ellie. (Fonte: YouTube/Reprodução)

Segundo o The Hollywood Reporter, a série de The Last of Us vai adaptar a história do jogo lançado em 2013 pela desenvolvedora Naughty Dog. Assim, ela deve abordar a história no cenário pós-apocalíptico e focada na construção do relacionamento dos protagonistas Joel e Ellie.

Na trama original, Joel é um contrabandista e sobrevivente de uma devastadora epidemia. Então, ele é contratado para levar a garota Ellie de 14 anos até uma zona de quarentena do outro lado dos EUA. Contudo, o trabalho que parecia ser simples transforma-se em uma jornada brutal e emocionante sobre sobrevivência e amizade.

Além de cobrir os eventos do primeiro jogo, a atração pode se estender e ampliar a história. Isso porque The Last of Us - Part II, continuação da aventura original, está previsto para ser lançado no dia 29 de maio deste ano.

Por enquanto, a HBO e a PlayStation Productions não revelaram a previsão de estreia da série. Possivelmente, mais novidades sobre a adaptação devem ser reveladas em breve. Confira o pequeno teaser foi divulgado no Twitter da emissora americana:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
The Last of Us vai ganhar série de TV com criador de Chernobyl