Surpresa! Castlevania: Symphony of the Night chega ao Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Surpresa! Castlevania: Symphony of the Night chega ao Android e iOS

A Konami pegou todo mundo de surpresa e lançou hoje (4) o aclamado jogo Castlevania: Symphony of the Night para Android e iOS. O clássico game do primeiro PlayStation chegou aos celulares com preço de R$ 10,90, sem microtransações ou anúncios.

A edição de Symphony of the Night lançada nos dispositivos móveis é uma adaptação da versão de PSP, que também está disponível no PlayStation 4. Além de trazer controles adaptados para a tela sensível ao toque, o jogo possui suporte para joysticks e conta com funcionalidades como conquistas e uma função "Continue", que possivelmente permitirá continuar o gameplay ao morrer sem a necessidade de voltar a um ponto de Save, segundo aponta o CNET.

(Fonte: Konami/Divulgação)

A versão mobile de Castlevania: Symphony of the Night está disponível com localização em seis idiomas, mas infelizmente não conta com suporte para português brasileiro. A edição do jogo para o sistema operacional da Google pode ser rodada em qualquer smartphone com Android 4.4 ou superior. Já o aplicativo para aparelhos Apple precisa do iOS 9.0 ou versão mais recente.

Dobradinha com a Netflix?

Apesar do lançamento surpreendente, a Konami caprichou na escolha da data para liberar Symphony of the Night nos dispositivos móveis. O título chegou ao Android e iOS um dia antes da estreia da 3ª temporada da série Castlevania, produzida pela Netflix.

Enquanto as companhias não anunciaram uma "dobradinha" oficial, o lançamento da nova temporada da animação pode levantar o interesse sobre a franquia e impulsionar as vendas do game. Recentemente, vimos isso acontecendo com The Witcher 3: Wild Hunt, que teve um salto no número de jogadores graças ao seriado da Netflix protagonizado por Henry Cavill.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.