Versões gratuitas do Stadia tem detalhes revelados

1 min de leitura
Imagem de: Versões gratuitas do Stadia tem detalhes revelados
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Stadia só pode ser utilizado atualmente em seu plano pago, mas isso deve mudar em breve. De acordo com pistas encontradas pelo 9to5Google no app do serviço, a Google já está preparando o lançamento da edição gratuita da plataforma de streaming de games, que se chamará Stadia Base, bem como um teste limitado da assinatura premium.

Atualmente, o Stadia está disponível apenas para quem assina o plano Pro e convidados que recebem um código de participação do Buddy Pass, incluido nos pacotes Founders e Premiere. Ao analisar o app do serviço de streaming na Play Store, o 9to5Google descobriu uma opção que permite entrar na plataforma sem a necessidade de uma chave de acesso, ou seja, utilizando uma conta gratuita.

Uma das formas de acessar o Stadia atualmente é com o Buddy Pass. (Fonte: Pocket Lint/Reprodução)

Além disso, as informações encontradas no app também apontam que os usuários do Stadia Base poderão testar a versão Pro da plataforma sem custos, por tempo limitado. Segundo o 9to5Google, o usuário que criar uma conta na plataforma receberá um convite para usar o plano premium por um mês gratuitamente.

Número limitado de testes

Enquanto o teste gratuito de 30 dias do Stadia Pro deve chamar a atenção dos jogadores, o vazamento aponta que o número de usuários que poderão utilizar o free trial será limitado. Segundo o aplicativo, os consumidores que chegarem tarde ao tentar se inscrever no teste receberão um aviso dizendo que o limite de contemplados já foi atingido.

"Para manter o melhor desempenho para todos, limitamos o número de contas no Stadia", diz a explicação da Google encontrada no app do serviço. "Atingimos o limite, mas estamos trabalhando duro para criar espaço adicional na nuvem Stadia para que mais pessoas possam desfrutar do mesmo desempenho de jogo de alta qualidade."

O Stadia Base permitirá que o jogador faça streaming de games adquiridos na plataforma em 1080p, sem precisar pagar pelo acesso aos servidores da Google. Em comparação, a assinatura premium garante resolução até 4K e também oferece pelo menos dois títulos sem custos adicionais para o jogador mensalmente, além de descontos em compras no serviço, similar ao que acontece na Xbox Live Gold e PlayStation Plus.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.