Altered Carbon: ator e showrunner falam sobre a 2ª temporada

1 min de leitura
Imagem de: Altered Carbon: ator e showrunner falam sobre a 2ª temporada

Atenção! Este texto contém spoilers da 2ª temporada de Altered Carbon.

Com a 2ª temporada de Altered Carbon disponível na Netflix, é possível ver as mudanças de rumo da história. Além de contar com Anthony Mackie no papel do protagonista, a trama abandonou a investigação como elemento principal e partiu para o lado mais pessoal de Takeshi Kovacs. A showrunner deste ano, Alison Schapker, disse à Variety que o objetivo dela e de sua equipe era criar um personagem diferente com uma nova abordagem.

"Eu sinto que o Kovacs na 1ª temporada foi mais do que um herói noir que já tinha visto tudo e não tinha mais nada para oferecer", disse ela. "Agora, ele encontrou o que perdeu e está mais próximo disso do que nunca".

Mackie também falou sobre essa mudança de rumo na série e como isso afeta o personagem nos novos episódios. "A maneira como o caso amoroso deles acontece, com a tortura e a dor que Kovacs teve que passar, não apenas pelo fato de ele perder a mulher que ama e viajar pelo universo por ela, mas por encontrá-la e ela não o amar. Portanto, foi uma provação completa que ele experimentou tentando encontrar essa mulher. É [um drama] shakespeariano".

Torben Liebrecht e Anthony Mackie (Fonte: IMDb/Reprodução)
Torben Liebrecht e Anthony Mackie. (Fonte: IMDb/Reprodução)

Ele também comentou sobre a experiência de contracenar com Torben Liebrecht, um dos vilões desta temporada. "Torben é um ator muito intimidador. Ele não se desculpa por sua capacidade de torturar", brincou Mackie. "Nós nos divertimos com isso e fizemos o que queríamos para torná-lo mais assustador e deliberado. E Torben tem um lado sombrio que ele criou com esse personagem que é incrível de ver e conhecer".

Pela lógica das "capas" da série, Mackie não deverá retornar para uma próxima temporada. E isso não é um problema para Schapker, que espera a série se desenvolva em novos planetas e com novos atores. "O formato antológico ou essa ideia de que cada temporada terá uma nova capa, um novo mistério e um novo planeta é realmente divertida para mim como roteirista", disse ela. "Há lugares em que gostaria de nos ver na 3ª temporada e espero que as pessoas assistam à série e que os deuses algorítmicos estejam a nosso favor"

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.