Criador do famoso código da Konami morre aos 61 anos

1 min de leitura
Imagem de: Criador do famoso código da Konami morre aos 61 anos

O mundo dos games certamente ficou mais triste nesta semana, pois o programador Kazuhisa Hashimoto, criador do famoso código da Konami (o clássico “cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B, A e Start”), faleceu aos 61 anos. A causa da morte não foi divulgada.

“Ficamos tristes em saber que Kazuhisa Hashimoto faleceu, um produtor extremamente talentoso e que apresentou ao mundo o ‘Konami Code’. Nossos sentimentos aos seus familiares e amigos. Descanse em paz”, diz uma mensagem publicada no perfil oficial da Konami no Twitter.

Código histórico

O primeiro game no qual o público teve a oportunidade de ver o código da Konami foi Gradius para NES. Como era considerado um título difícil, Hashimoto pensou em uma forma de oferecer uma ajuda por meio do clássico código. Após digitá-lo o jogador tinha acesso a diversos recursos, tornando a jornada no game muito mais fácil – e algo que acabaria marcando presença em praticamente todos os jogos seguintes da companhia.

O legado desse código é tão grande que ele chegou a aparecer em outros títulos de empresas variadas, como o primeiro Mario Party, BioShock Infinite, Borderlands 2 e até mesmo o recente Anthem, onde ao digitar o código em questão o jogador percebe uma pequena mudança na trilha sonora do game.

Deixamos registradas aqui também as nossas condolências ao talentoso profissional que, na tentativa de deixar a vida dos jogadores um pouco mais fácil, acabou eternizando seu nome no mundo dos games. Descanse em paz, Kazuhisa Hashimoto.

Criador do famoso código da Konami morre aos 61 anos via Voxel

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.