Indiana Jones 5: Steven Spielberg deixa a direção do filme

2 min de leitura
Imagem de: Indiana Jones 5: Steven Spielberg deixa a direção do filme

Steven Spielberg está deixando a direção de Indiana Jones 5, segundo a Variety. O diretor, que esteve à frente da franquia, desde o primeiro filme em 1981, continuará como produtor. A decisão teria partido do próprio cineasta, que espera que um nome da atual geração assuma a função.


Ainda de acordo com a Variety, James Mangold já está em negociações para substituir Spielberg. Seu trabalho mais recente, Ford vs. Ferrari, foi indicado ao Oscar de Melhor Filme e venceu nas categorias de Melhor Edição e Melhor Edição de Som. Ele também dirigiu Logan, indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, e Johnny & June, que rendeu um Oscar de Melhor Atriz para Reese Witherspoon.


James Mangold (Fonte: IMDb/Reprodução)
James Mangold (Fonte: IMDb/Reprodução)


Indiana Jones 5 irá contar com o retorno de Harrison Ford como personagem título. O ator é protagonista da franquia desde o primeiro filme, e confirmou recentemente que as filmagens devem começar nos próximos meses. David Koepp assina o roteiro do novo capítulo da franquia. Ele já havia sido o roteirista de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, de 2008. Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, e Frank Marshall (da franquia Jurassic World), produzem o longa, ao lado de Spielberg.


Nascida em 1981, a franquia Indiana Jones foi criada por Steven Spielberg em parceria com George Lucas (Star Wars). O personagem é um lendário arqueólogo que, desde sua estreia nos cinemas, se tornou um símbolo da cultura pop.


Indiana Jones 5 tem previsão para chegar aos cinemas no dia 9 de julho de 2021.


Texto escrito por Robinson Samulak Alves via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.