Indiana Jones 5: Steven Spielberg deixa a direção do filme

1 min de leitura
Imagem de: Indiana Jones 5: Steven Spielberg deixa a direção do filme
Avatar do autor

Co-criador e diretor de todos os filmes da franquia, Steven Spielberg não vai dirigir Indiana Jones 5. A informação foi revelada pela revista americana Variety, que também confirmou que a opção de deixar a direção do longa partiu do próprio cineasta.

Fontes próximas ao renomado diretor revelaram que sua intenção é que a história do personagem seja apresentada a uma nova geração com uma perspectiva renovada. Apesar de não assumir a direção, Spielberg segue como produtor executivo da franquia, assim como o ator Harrison Ford continua como protagonista.

Além disso, a pós-produção da nova versão do clássico Amor, Sublime Amor seria a outra razão para sua saída. Desta forma, ele estaria ocupado finalizando o musical que está previsto para chegar aos cinemas no dia 18 de dezembro deste ano.

Steven Spielberg e o ator Harrison Ford nos bastidores de Indiana Jones e a Última Cruzada (1989). (Fonte: IMDb/Divulgação)

Diretor substituto já está em negociação

Ainda segundo a Variety, a Disney já está negociando com o cineasta James Mangold para que ele assuma a direção de Indiana Jones 5. Nenhum acordo foi fechado oficialmente, mas há grandes chances de que isso aconteça.

Essa seria uma movimentação que demonstra o quanto a empresa está disposta a investir nas produções comandadas pelo diretor de Logan (2017) e do recente Ford vs Ferrari (2019). No momento, ele já trabalha em dois projetos desenvolvidos por estúdios que pertencem a Disney. Mangold está envolvido na produção da cinebiografia do cantor Bob Dylan pela Searchlight. Além disso, ele está contribuindo para a adaptação do livro The Force do escritor americano Don Winslow, produzido pela 20th Century Studios.

Diretor James Mangold durante as gravações de Logan (2017). (Fonte: IMDb/Divulgação)

Possível data de estreia de Indiana Jones 5

Anunciado em 2016, o quinto filme da franquia Indiana Jones estava previsto para estrear em julho de 2019. No entanto, a produção foi adiada duas vezes: a data foi alterada para julho de 2020 e depois para 9 de julho de 2021. Contudo, com a mudança de diretores, é possível que o longa-metragem seja adiado novamente.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Indiana Jones 5: Steven Spielberg deixa a direção do filme