Matrix 4: cena de explosão causa prejuízos em São Francisco

1 min de leitura
Imagem de: Matrix 4: cena de explosão causa prejuízos em São Francisco

A produção de Matrix 4 está acontecendo em São Francisco e a cidade está sentindo o impacto das filmagens. De acordo com a NBC, alguns moradores não estão muito contentes com os danos causados por uma cena de ação que envolve uma grande explosão. Confira abaixo:

O que acontece é que a explosão derreteu cerca de US$ 2 mil em plástico, que estava protegendo uma placa de propaganda. Além disso, algumas lâmpadas de construção nas proximidades também tiveram as cobertas de proteção derretidas.

“Acabamos de ver o plástico derretido, então não sabíamos o que estava acontecendo”, disse Encar Orozco à NBC. “Ligamos para o nosso gerente e descobrimos que foi uma explosão para o filme”.

Já uma moradora da região disse não se importar com os danos, desde que a produção do filme resolva esses pequenos efeitos colaterais das gravações.

“Acho que é o custo de fazer negócios”, disse Marianne Sarrazin, moradora de São Francisco. “Desde que tomem precauções de segurança. Mas essas coisas acontecem. Se eles vão cobrir o custo dos danos, acho que estou bem com isso”.

Outra moradora disse que estava quase se sentindo dentro de um filme de ação.

“Quando olhei pela janela e percebi que o helicóptero estava tão perto, pensei: 'Oh, espero que não tenhamos uma situação como a de Duro de Matar aqui onde [o helicóptero] atinge o prédio’”, comentou Carol Dickerson. “Mas não, eles estavam realmente seguros”.

Matrix 4 promete ter muitas cenas de ação com efeitos práticos (filmados sem, ou com pouco, uso de efeitos especiais). Há alguns dias, um vídeo mostrava dois dublês realizando uma cena impressionante, ao se jogarem de um prédio.

Com direção de Lana Wachowski, uma das criadoras da franquia, Matrix 4 tem estreia prevista para 21 de maio de 2021.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.