Microsoft confirma: jogos comprados no Xbox One valem no Xbox Series X

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft confirma: jogos comprados no Xbox One valem no Xbox Series X

A Microsoft detalhou durante o Carnaval as especificações técnicas do Xbox Series X, a nova geração de consoles da empresa. E, além dos impressionantes 12 teraflops de desempenho do chip gráfico, outro detalhe chamou a atenção dos consumidores: a valorização das plataformas anteriores.

De acordo com a publicação oficial da empresa, postada pelo próprio chefe da divisão do Xbox, Phil Spencer, o Xbox Series X é totalmente retrocompatível. Ou seja, ele é capaz de reconhecer títulos do Xbox, Xbox 360 e Xbox One. Além disso, o console terá o chamado "Smart Delivery", um recurso em que você só precisa comprar um jogo recente uma vez, podendo utilizá-lo tanto no One quando no Series X.

"Estamos firmando o compromesso de usar a entrega inteligente em todos os jogos exclusivos do Xbox Game Studios, incluindo Halo Infinite, garantindo que você só precisa comprar o título uma vez para jogar a melhor versão disponível para seja lá qual console Xbox você escolha para rodar", diz a marca. Todas as desenvolvedoras e distribuidoras terão a opção do Smart Delivery desde o começo da geração, mas cabe a cada uma das parceiras aceitar ou não o compromisso para os títulos que primeiro chegam ao Xbox One e depois ganharão uma versão no Series X.

Mais promessas

A empresa ainda garante que esses games estarão "mais bonitos e melhores de jogar do que antes" — o que significa melhorias em taxa de quadros por segundo, carregamentos menos demorados e um visual mais nítido.

O serviço por assinatura Game Pass continua valendo normalmente, com um acervo que inclui títulos recentes e exclusivos. Além disso, periféricos e acessórios da geração anterior também serão compatíveis. O novo Xbox terá ainda mais detalhes revelados nos próximos meses e tem previsão de lançamento para novembro de 2020.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.