Vencedor do Oscar 2020, Parasita ganha versão em graphic novel

1 min de leitura
Imagem de: Vencedor do Oscar 2020, Parasita ganha versão em graphic novel

Vencedor do Oscar de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional, Parasita também vai ter uma versão em graphic novel. Compilando os storyboards e o roteiro original do diretor Bong Joon Ho, ela vai ser lançada no dia 19 de maio pela editora americana Hachette Book Group.

Batizado de Parasite: A Graphic Novel in Storyboards, o livro traz 304 páginas que também apresentam diversos desenhos conceituais feitos pelo cineasta sul-coreano. Segundo a editora, as centenas de ilustrações são um vislumbre dos bastidores da produção.

Capa do livro Parasite: A Graphic Novel in Storyboards. (Fonte: Hachette Book Group/Divulgação)

“Como parte de seu processo único, o diretor Bong Joon Ho fez um storyboard de cada cena do filme antes de gravar as sequências”, revela a descrição do livro. “Ele também escreveu um prefácio e forneceu fotos do set que permitem mergulhar em seu universo”.

"As ilustrações do diretor sul-coreano compartilham o mesmo poder iluminador de sua escrita e direção", completa a sinopse. “O resultado é uma leitura fascinante e uma nova visão para as surpresas da história profundamente desafiadora”.

O diretor Bong Joon Ho organizando uma das cenas de Parasita. (Fonte: IMDb/Divulgação)

Recomendado para estudantes de cinema, o livro também traz algumas curiosidades de produção. Por exemplo, ele apresenta apenas 960 imagens com as descrições das cenas. Isso é algo bastante raro e poucos filmes apresentam um número tão baixo. Em média, um longa-metragem conta com 1400 imagens de storyboards.

Aos curiosos, o editor de cinema checo Vashi Nedomansky divulgou recentemente um curto vídeo apresentando comparações entre os desenhos originais do cineasta sul-coreano e as cenas que fazem parte do filme. Visualizando as imagens lado a lado, o resultado é incrível:

Adaptação de Parasita para a TV

Antes mesmo de sair como o grande vencedor do Oscar deste ano, a HBO confirmou a produção de uma série limitada para TV inspirada na obra de Bong Joon Ho. Ainda sem data de estreia, os primeiros detalhes apontam que a emissora estaria negociando para que Adam McKay (Succession) assumisse o cargo de produtor executivo da atração.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.