Microsoft Flight Simulator 2020 terá todos os aeroportos do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Flight Simulator 2020 terá todos os aeroportos do mundo

O Microsoft Flight Simulator 2020 já chama atenção pelos gráficos e cuidado com os detalhes. Em mais um vídeo para apresentação do game, a Asobo Studio revelou que todos os aeroportos do mundo serão representados no game.

No sexto episódio de “Feature Discovery Series”, o lead game designer Sven Mestas explicou que todos os 37 mil aeroportos do mundo terão visual baseado em fotos de satélite do Bing Maps e lapidados pela cloud Microsoft Azure — também utilizada em Crackdown 3 — para torná-los mais realistas.

Entretanto, 80 desses aeroportos receberão atenção especial da equipe de desenvolvimento e serão preparados individualmente para maior riqueza de detalhes. “Considerando que alguns aeroportos merecem mais atenção, nós fizemos uma seleção de 80 aeroportos mais jogados e mais relevantes.”, disse Sven.

Estes locais receberão objetos e modelos 3D únicos, prédios idênticos aos da realidade e terrenos mais precisos. Além disso, também haverá representação do vento, iluminação externa, placas de descrição de taxiways e um aeroporto vivo, com atividade de funcionários, outros aviões e mais.

Para isso ser possível, a Asobo Studio precisou desenvolver ferramentas e técnicas especiais para preparação dos aeroportos. Sven afirma que há um profundo estudo nas fotos tiradas por satélite para projetar os aeroportos com o máximo de precisão possível. “Para conseguirmos alcançar um novo nível de realismo na simulação de voo, nós precisávamos de uma nova abordagem”, descreveu.

Então, os desenvolvedores têm preparado pistas à mão, abrindo espaço nas fotografias ao retirar imperfeições, obstruções nas pistas e mais. Posteriormente, uma inteligência artificial contorna prédios e realiza marcações na pista, acelerando o processo de construção.

Microsoft Flight Simulator 2020 ainda não tem data de lançamento; mas como descrito no nome, deve ser lançado ainda este ano. Vale ressaltar que o game é um grande representante da tecnologia RayTracing e pode ter suporte a realidade virtual após o lançamento. Seu lançamento é esperado para PC, Xbox One e Xbox Series X.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.