Deepfake coloca Jeff Bezos e Elon Musk em episódio de Star Trek

1 min de leitura
Imagem de: Deepfake coloca Jeff Bezos e Elon Musk em episódio de Star Trek

A capacidade de convencimento da tecnologia deepfake está chegando a um estágio, ao mesmo tempo, assustador e incrivelmente divertido. Prova disso, é esse vídeo postado no canal TheFakening, do YouTube, onde Jeff BezosElon Musk foram parar em um episódio de 1965 da série Star Trek.

Confira o trecho de apenas um minuto:

Na pequena amostra, Bezos (o alienígena cabeçudo) discute com Musk (no lugar do Capitão Christopher Pike), explicando porque os aliens haviam capturado um dos seres humanos. Eles queriam criar uma nova sociedade a partir de um único espécime.

No entanto, ele lembra ao capitão que a história mostra que a raça humana não se dá bem em cativeiros. Mesmo quando eles são generosos, os humanos preferem a morte a ficar presos. Sendo assim, eles passam a considerar que a raça humana não é adequada para suas necessidades. Seria sua última esperança.

O vídeo é especialmente engraçado porque Bezos e Musk são donos de empresas que concorrem no segmento de exploração espacial, que são a Blue Origin e a SpaceX.

O diálogo ainda poderia ser entendido como Bezos tentando convencer Musk a assinar o Amazon Prime: “Se temos tantas vantagens por que não assinar?”.

Fora isso, Bezos é um grande fã de Star Trek. Uma de suas holdings recebeu o nome Zefram LLC, em homenagem ao personagem da série.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.