Pokémon Home chega a 1,3 milhão de downloads em uma semana

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Home chega a 1,3 milhão de downloads em uma semana

A Nintendo deve estar extremamente satisfeita com os números de Pokémon Home, o serviço de transferência de Pokémon entre diferentes jogos e aparelhos da franquia. Lançada há apenas uma semana, a plataforma já ultrapassou a marca de 1,3 milhão de downloads em todo o mundo.

De acordo com os dados levantados pelo SensorTower, os Estados Unidos são o país com a maior taxa de usuários (444 mil pessoas). Outros destaques incluem Japão (299 mil), Reino Unido (74 mil), Alemanha (63 mil) e França (53 mil). O número pode ser um pouco maior, já que não inclui quem baixou a APK separadamente ou por lojas alternativas à Google Play,

O serviço Pokémon Home está disponível gratuitamente para Nintendo Switch, iOS e Android. Ele permite movimentações de times entre jogos como Pokemon Sword/Shield e Pokémon: Let's Go Eevee/Pikachu — com o suporte a Pokémon Go prometido para o futuro próximo. O funcionamento da plataforma não traz custos, mas tem limitações: planos de uso são vendidos para quem deseja movimentar mais criaturas ao mesmo tempo e ter acesso a outras funções. O SensorTower ainda reforça que, se for bem sucedido, o serviço pode influenciar outros jogos a lançar recursos parecidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.